Cidadeverde.com

Festival da Uva de São João do Piauí vai se tornar evento regional

O Festival da Uva deve se tornar um evento regionalizado e envolver os 11 municípios da região. A proposta é dos órgãos parceiros do evento e foi defendida na primeira reunião para discutir a quarta edição, com a presença da deputada Rejane Dias e do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, no Palácio de Karnak. O encontro foi convocado pela Secretaria Estadual de Turismo para solicitar dos mesmos que apresentem as planilhas com propostas de estrutura e orçamento para o IV Festival.

Foto: Rayldo Pereira/ Cidadeverde.com

A deputada Rejane Dias elogiou a proposta em regionalizar o Festival que já faz parte do calendário de eventos do Estado e envolve órgãos, empresas  e  instituições bancárias. Além disso, explicou a deputada, o Festival alavancou a economia de São João do Piauí, levando para o município instituições bancárias, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Nordeste que ajudam a fomentar a economia disponibilizando linhas de crédito para os agricultores e produtores da região.

O IV Festival será realizado na praça Honório Santos, a maior do Estado. O prefeito Gil Carlos informou que tem projetos para melhorar a estrutura do local e nessa quarta-feira, tem reunião no Ministério do Turismo para discutir o assunto. Gil Carlos informou que a prefeitura vai disponibilizar recursos para o Festival que incrementa a economia local, levando milhares de pessoas para o município.


O secretário de Turismo Icemar Neri solicitou aos parceiros que enviem as planilhas até o dia 30 de setembro para, na próxima reunião, dia 8 de outubro, seja definida a data do lançamento em Teresina e em São João do Piauí.

Participaram da reunião representantes da Fundação Cultural do Estado, Codefasf, Coordenadoria de Comunicação, Prodart, Detran, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Sebrae, Emater e Secretaria de Desenvolvimento Rural. E ainda representantes da Caixa Econômica Federal, e Banco do Nordeste e do Assentamento Marrecas.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais