Cidadeverde.com

1º Encontro de Reis e Bois reunirá grupos de reisado da região

O município de São João do Piauí terá o 1º Encontro de Reis e Bois, em homenagem ao Dia de Reis, comemorado no dia 6 de janeiro. O evento, realizado pela prefeitura de São João do Piauí, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, acontece neste sábado (10), a partir das 19h, na praça Honório Santos.

O encontro terá a participação de grupos de reisado locais do assentamento Lisboa e do mestre Luizinho do Xubeu, além da apresentação do grupo Cultuarte, do município de São Raimundo Nonato.
 
A secretária de Cultura e Turismo, Joana Maria de Oliveira, ressalta que o evento visa promover uma integração dos grupos de reisado locais com municípios vizinhos e valorizar a cultura popular do Piauí.

“Estamos destinando recursos e promovendo a inserção de políticas públicas que valorizem a cultura popular da cidade. O 1º Encontro de Reis e Bois é mais uma dessas ações e esperamos contar com a presença do cidadão sanjoanense nessa festa belíssima”, frisa o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto.

 
Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais