Cidadeverde.com

Público lota o encerramento do VI Festival da Uva em São João do Piauí

Na última noite do VI Festival da Uva em São João do Piauí, o rock falou mais alto pela voz de Paulo Ricardo, que agitou os fãs da banda RPM e uma multidão presente na Praça Honório Santos. O festival, idealizado pela deputada federal e secretária de Educação, Rejane Dias cumpriu mais uma vez o seu papel de oferecer música, cultura, lazer e diversão para milhares de sanjoanenses e visitantes.    

A noite de domingo (13) começou agitada com o estreante do Festival da Uva, Jonas Esticado, que trouxe suas canções mais conhecidas e também grandes sucessos da música sertaneja e do forró. O show que durou uma hora e meia teve pirotecnia no início da apresentação e interatividade do artista com o público.

Depois, foi a vez do cantor e compositor Paulo Ricardo, que começou eletrizando a multidão com as melhores da banda RPM, passando por sucessos da carreira solo. Sempre conversando com a plateia, ele cativou os sanjoanenses chamando o nome da cidade várias vezes. Cantou, entre outras, Imagine, de John Lennon, e London London, de Caetano Veloso. 

O coro dos fãs falou alto no show mais elogiado do evento.  Um dos momentos mais emocionantes foi quando Paulo Ricardo cantou Cazuza e Legião Urbana. Teve despedida e retorno ao palco para mais uma música, após reconhecer que foi surpreendido com o grande público.

Seguindo o ritmo do rock, veio a banda Oitavo Resgate, que também resgatou clássicos do roque nacional. Já passava das 4h30 da manhã quando o público, sem arredar da Praça Honório Santos, sacudiu a praça com Avine Vinny no embalo de axé, funk, swingueira, pop internacional e música eletrônica. O público foi ao delírio com as mixagens e ritmo de balada.

O encerramento do Festival coube à banda Xenhenhém de Teresina que, no ritmo de forró, recheado de muito humor, trouxe para o evento músicas autorais, o legítimo forró pé-de-serra e grandes clássicos do forró. 

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, destaca que o VI Festival da Uva é um sonho que se tornou uma realidade. “Esse evento tem o sentimento e o entusiasmo do sanjoanense pela sua terra, por isso, é feito com tanto carinho.  A cultura da uva é uma simbologia para mostrar as potencialidades e as riquezas do município, provocando o desenvolvimento em toda a região", frisa.

 


Da editoria de Cidades
[email protected]

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais