Cidadeverde.com

São João de São João do Piauí inicia nesta quinta (15)

Os festejos de São João, em São João do Piauí, que tiveram atividades preparativas desde o dia 02 de junho, com a realização dos “Arraiais das Comunidades”, iniciam nesta quinta-feira (15) a sua semana de atrações artísticas na Cidade Junina. Até o dia 23, shows musicais acontecem na maior Praça do Piauí, Praça Honório Santos.

No projeto “Arraiá das Comunidades” foram 15 apresentações de quadrilhas todas as noites com música ao vivo e apresentações de quadrilhas juninas, convocando e envolvendo a população a participar desse momento de resgate das tradições culturais do município. O projeto “Arraiá das Comunidades” é uma realização da Prefeitura Municipal de São João do Piauí e Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Uma grande estrutura de palco, sonorização e tendas, foi  montada para receber a população e os turistas, que além dos shows, poderão degustar de variadas comidas típicas.

Para o Prefeito Gil Carlos. “Esse é um momento em que os filhos da terra retornam a São João do Piauí, para rever os familiares e participar dessa que é nossa maior festa. Também recebemos turistas e todo o país ávidos por desfrutar das maravilhas do período junino no Nordeste”, destaca.
No dia 24 as quadrilhas nos bairros da cidade voltam a engrandecer os festejos, que terão arraiais até dia 08 de julho.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais