Cidadeverde.com

Hospital de São Raimundo Nonato inicia atendimentos e cirurgias urológicas

O Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, iniciou, no dia 29 de janeiro, atendimentos ambulatoriais para a especialidade de urologia. Na unidade, também estão sendo realizadas cirurgias na área.

“Nosso atendimento começou na sexta-feira (29) e algumas cirurgias foram realizadas no sábado (30). O que nos deixa muito felizes em poder proporcionar mais uma especialidade para nossa população”, explica a diretora da unidade de saúde, Nilvânia Nascimento.

A implantação da especialidade, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, ajudou a reduzir a transferência de pacientes para outras unidades de saúde e desafogar o atendimento. “Foi muito importante a implementação desse atendimento em nosso hospital, que ajudou a desafogar a fila de espera e também não precisamos fazer transferência para outros hospitais”, enfatiza a gestora.

Para ter acesso ao atendimento de urologia e outras especialidades, os pacientes precisam ser regulados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Além de urologista, o hospital também possui consultas e cirurgias nas áreas de cirurgia geral, dermatologia, ortopedia, ginecologia e de proctologia. “Fora os atendimentos eletivos, nossos especialistas também realizam procedimentos de urgência, para qualquer cidadão que procure nossa unidade de saúde”, lembra Nilvânia Nascimento.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais