Cidadeverde.com

Vazamento em adutora deixa sete cidades do Sul do Piauí sem água

Um vazamento registrado na Adutora do Garrincho, instalada em São Raimundo Nonato,  está provocando desabastecimento de água em cidades do Sul do Piauí. 

Pelo menos há dois dias os municípios de Dirceu Arcoverde, São Raimundo Nonato, São Lourenço do Piauí, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, São Braz do Piauí, Coronel José Dias, além dos povoados Minador e Baixão dos Santos, em Anísio de Abreu sofrem com o desabastecimento.

Inicialmente houve um vazamento na bomba da Adutora e quando os técnicos locais da Agespisa foram consertar, houve um outro problema. Devido à complexidade, os equipamentos necessários para a intervenção foram encaminhados somente na tarde desta quinta-feira (20) de Teresina a São Raimundo Nonato

Equipamentos para conserto foram enviados nesta quinta. Foto:Agespisa

Por causa do atraso, ainda não há prazo para os reparos serem concluídos. A expectativa é que seja até amanhã (21). 

A Agespisa informa, ainda, que o trabalho é feito em caráter de urgência e reclamações podem ser feitas por meio da Ouvidoria- 0800 086 8888.

Veja nota da Agepisa

A Agespisa informa que a retomada do abastecimento de água nas cidades atendidas pela Adutora do Garrincho foi adiada em razão de incidente ocorrido no sistema de captação.

A equipe de técnicos da Agespisa está trabalhando em caráter de urgência para solucionar o problema. No momento, ainda não é possível definir previsão para o restabelecimento do serviço.

As cidades atingidas são Dirceu Arcoverde, São Raimundo Nonato, São Lourenço do Piauí, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, São Braz do Piauí, Coronel José Dias, além dos povoados Minador e Baixão dos Santos, em Anísio de Abreu.

 

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais