Cidadeverde.com

Aeroporto de São Raimundo Nonato seve ser entregue no 1º semestre de 2013

O secretário de infraestrutura do Estado José Castro Neto, anunciou a entrega da conclusão das obras do aeroporto de São Raimundo Nonato para o primeiro semestre de 2013. Orçada em mais 6 milhões, a obra que foi iniciada ainda na primeira gestão do ex-governador Wellington Dias (PT), encontrava-se parada como denunciou a arquóloga Niéde Guidon recentemente.


Em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira(03) o secretário acrescentou que o aterramento e a pista já estão concluídos, o próximo passo agora é concluir a casa de passageiros.

"Já é possível pousar a qualquer hora na pista, a sinalização e o balisamento já foram concluídos", comentou o secretário.


Segundo José Castro Neto a verba para a conclusão já está garantida e liberada desde o ano passado. 

Potycabana

Durante a entrevista o secretário comentou o pedido de destruição pelo Ministério Público da obras que já haviam sido terminadas até agora.


"Fiquei muito triste com essa notícia. Estamos fazendo a obra orientados pela Procuradoria Geral do Estado e a obra está na legalidade", acrescentou José Castro Neto.

O gestor chegou ainda a mostrar uma foto antiga da região, para demonstrar que ela não era arborizada na época. "Entendemos que não há motivos para paralisar a obra. Será um presente de natal para Teresina", concluiu o gestor.


Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais