Cidadeverde.com

Promotora pede impugnação de três candidaturas na região de SRN

Dos cinco candidatos que concorrem a prefeitura de São Raimundo Nonato, dois podem ser impedidos de disputar o pleito municipal em outubro. Na última sexta-feira (13), a promotora Flávia Castro, da 13ª Zona Eleitoral do município, solicitou o pedido de impugnação das candidaturas do atual prefeito José Herculano de Negreiros (PT) e Avelar de Castro Ferreira (PSD).

Promotora Flávia Castro, da 13ª Zona Eleitoral de SRN

A representante do Ministério Público também solicitou a impugnação do candidato de São Lourenço do Piauí, Dalmiran Ribeiro dos Santos Castro (PTB).

De acordo com a promotora eleitoral, Flávia Castro, foram analisados 181 processos de registros de candidaturas nos quatro municípios jurisdicionados a 13ª zona eleitoral.  

De acordo com Flávia Castro o pedido de impugnação das candidaturas se deve a reprovação de contas dos candidatos junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Os candidatos impugnados serão notificados e terão sete dias para apresentar defesa, podendo ainda recorrerem ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As candidaturas seguem agora para apreciação do judiciário.



Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais