Cidadeverde.com

Técnicos do Ministério visitam aeroporto de São Raimundo Nonato

O Ministério do Turismo (MTur) enviou, no início deste mês, técnicos para avaliar o andamento das obras de construção da casa de passageiros do Aeroporto de São Raimundo Nonato. Considerada uma das obras mais importantes para alavancar o turismo no Piauí, o aeródromo incentivará o turismo ecológico na região Sul do Estado.


Segundo Francisco de Sousa Carneiro, diretor do Departamento de Engenharia da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), os técnicos ficaram bastante satisfeitos com o empenho do Governo do Estado em dar celeridade à obra. “Estamos com 40% da casa de passageiros concluída, sendo que a Secretaria Estadual da Infraestrutura vem trabalhando intensamente para que esta obra seja entregue ainda no início do ano de 2013”, ressalta.

O custo total da obra da casa de passageiros é de R$ 8,3 milhões, dos quais R$ 1,5 milhão foi pago com recursos do tesouro estadual. A obra possui 3.700 m² de área construída e será totalmente climatizada. O aeroporto de São Raimundo Nonato já conta com pista de pouso e decolagem, balizamento noturno e posto do Corpo de Bombeiros, estando apto para receber aeronaves de grande porte.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais