Cidadeverde.com

Profissionais do turismo de São Raimundo Nonato participam de curso de inglês

Otimizar a comunicação com turistas por meio de diálogos e expressões inseridas na Língua Inglesa. Essa foi a proposta do curso promovido para profissionais que trabalham com turismo na região da Serra da Capivara. Com carga horária de 40 horas, a formação foi promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae).

Cerca de 40 pessoas, entre guias turísticos, taxistas e funcionários de hotéis de São Raimundo Nonato, que participaram da qualificação, receberão, no dia 10 de junho, o certificado de conclusão do Curso de Extensão em Língua Inglesa. A grade curricular do curso contou com conteúdos sobre cumprimentos, comunicação no transporte, informações sobre hospedagem, alimentação e pontos turísticos.

Para a realização da qualificação profissional, a Sedet ficou responsável pelo pagamento dos professores, o Sebrae com a hospedagem dos docentes e a Uespi participou com os profissionais que ministraram a atividade extensionista. De acordo com o superintendente do Desenvolvimento Econômico da Sedet, Francisco das Chagas, essa qualificação irá contribuir com o trabalho realizado por estes profissionais de turismo na cidade de São Raimundo Nonato.

"O curso com o idioma mais falado do mundo vai contribuir bastante com estes profissionais do turismo que precisam dialogar com pessoas de vários locais que visitam o Parque Nacional da Serra da Capivara. Então, a Sedet fica feliz em ter proporcionado, em parceria com o Sebrae e a Uespi, essa oportunidade a estes profissionais", disse o superintendente.

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais