Cidadeverde.com

Prefeita convida para inauguração do Museu da Natureza

O Museu da Natureza será inaugurado na próxima terça-feira (18) no Parque Nacional da Serra da Capivara. A prefeita do município de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro fez o convite oficial a população durante entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (11).

Segundo ela, atualmente o município serve como ponto de concentração de turistas e pesquisadores de todo o mundo que vem até o Piauí para conhecer a região.

"O nosso município é mãe e a porta de entrada para a Serra da Capivara. O mundo conheceu primeiro e deu importância primeiro a essa região que o nosso Estado só tem dado valor a pouco tempo", completa a prefeita.

O complexo oferecerá aos visitantes uma imersão pela história natural da região, partindo desde o início da vida tal qual a conhecemos ao surgimento da nossa espécie e a influência do ser humano no clima, especialmente em um período de constantes mudanças climáticas.

O visitante poderá percorrer 12 salas que conterão informações sobre o surgimento do universo, o nascimento do Sol e o Sistema Solar, do nosso planeta, além do desenvolvimento da vida, iniciado há 3,5 bilhões de anos, passando pelas eras triássicas, jurássicas e cretáceas, até os animais da megafauna. Todos os setores focados na interatividade para os visitantes.


Projeto do Museu da Natureza

Educação

A prefeita aproveitou a ocasião para falar sobre investimentos na Educação municipal como capacitação de professores e melhoria nas escolas. "Queremos que São Raimundo Nonato volte a ser o padrão seguido nas escolas de toda a região Sul estamos construindo isso", pontua a prefeita.

Saúde

Carmelita Castro pontuou ainda investimento na saúde como a descentralização dos atendimentos de urgência com a construção de postos de saúde e entrega de ambulância.

O museu Museu da Natureza oferece uma visão panorâmica dos paredões da Serra da Capivara e ficará aberto de quarta a domingo - das 13h as 19h.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com