Cidadeverde.com
Suzane Jales

A data é propícia... É só você querer!

Na próxima terça-feira, 22 de setembro, faltarão exatamente 100 dias para acabar o ano...  Uma boa data para fazer uma grande reflexão: Como está a sua caminhada em busca da realização dos objetivos que você traçou no final do ano passado?
 
Que tal começar revisando a sua “listinha” e ver o que foi feito e o que não foi feito?
 
Primeiro, comemore o que você conseguiu realizar e agradeça, agradeça e agradeça. A gratidão é um dos sentimentos mais nobres do ser humano e é essencial para a felicidade, pois faz com que a gente reconheça o grande valor das pequenas coisas... O grande espiritualista Osho, por exemplo, já dizia: “Quando seu coração está pleno de gratidão, qualquer porta aparentemente fechada pode ser uma abertura para uma bênção maior”. Eu até já gravei um vídeo falando sobre a gratidão e ensinando a fazer o Diário de Agradecimento.
 
Ah, e é sempre bom analisar o que fez a diferença para você conseguir algum objetivo: isso pode trazer uma luz para os demais...
 
Depois da primeira parte feita, passe para o que não conseguiu realizar e faça as seguintes perguntas poderosas, como chamamos no Coaching: Como foi o meu comprometimento com esta realização? O que me impediu de conseguir? O que eu ainda posso fazer a respeito?
 
Bom lembrar que o dia 23 de setembro também é uma boa data para se refletir... É quando começa a Primavera no hemisfério sul, onde está localizado o nosso país. Não sei se você sabe, mas, há séculos, os chineses fizeram um mapeamento das estações e das suas influências na vida das pessoas...
 
Pois bem, segundo a prática milenar chinesa, na Primavera, nós ficamos com mais vontade de resolver pendências, queremos romper aqueles padrões que já não nos servem mais e até nos sentimos mais dispostos a tomar decisão que estivemos protelando. Isso é o ritmo da Primavera nos afetando energeticamente.

Quer você acredite nisso ou não, aproveite a fase! Analise as estratégias e metas que você usou (ou não!) e, sobretudo, veja os pontos que precisam ser mudados. Se esse objetivo ainda for importante para você, estabeleça novos compromissos com a sua realização e siga em frente.
 
Fiz uma tabela para lhe ajudar nessa tarefa: clique aqui para baixar.
 
Mão à obra! Eu fico aqui torcendo por você!
 
Até já já!

Suzane Jales
sua Coach