Cidadeverde.com
Suzane Jales

Dicas de PNL para o final do ano

Existe uma prática bem comum no final do ano, que é juntar roupas, sapatos e acessórios que não usamos mais para doação. Eu sempre faço isso e costumo entregar tudo na igreja mais próxima da minha casa. Eles fazem um grande bazar e o que sobra é doado para famílias carentes.

Se você já tem essa prática ou gostaria de fazer, eu quero compartilhar uma dica bem legal para lhe auxiliar nessa tarefa, usando a Programação Neurolinguística (PNL).

Normalmente, a maioria das pessoas faz assim: abre o roupeiro ou armário e vai escolhendo aquilo que pode ser doado. É assim que você faz?

Pois preste atenção em algo importante: ao escolher o que vamos doar, para a nossa mente inconsciente, estamos escolhendo o que vamos deixar de ter ou vamos "abrir mão". E ninguém gosta da sensação de "perder", não é verdade? Com isso, escolhemos bem menos do que poderíamos ou gostaríamos. Isso é algo completamente inconsciente...

E aqui está a dica: ao invés de fazer desse jeito, que é o comum, faça assim: tire tudo do roupeiro ou armário e coloque em cima da sua cama (por exemplo). Aí, escolha o que vai ficar com você...

A mudança pode parecer pequena, mas faz toda a diferença para a mente insconsciente: ao invés de escolher o que vai perder, você estará escolhendo o que quer manter com você. Simples assim!

E tem mais: já que você vai ter que colocar as coisas no lugar, pode aproveitar, ainda, para dar uma organizada geral no seu roupeiro ou armário e, quem sabe, no seu quarto, na sua casa... Com isso, você estará mandando uma mensagem sutil para sua mente inconsciente de que está querendo dar uma "arrumada" na sua vida.

Deu para entender a sutileza da mudança de atitude?

Experimente... e depois me diga como foi. Vou amar saber como você se sentiu.

Ah, e eu tenho um presente de Natal antecipado: meu novo e-book - "Dicas Práticas para Alcançar a Paz Interior" - de graça, para você. Para baixar, clique AQUI.

Até a próxima!

Suzane Jales
sua coach