Cidadeverde.com

Ciro propõe Codevasf em todo o Piauí

 

Atualmente, dos 224 municípios piauienses apenas um, Cajueiro da Praia, extremo norte do Estado, não integra o Vale do Parnaíba e a área de atuação da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba). Mas o senador Ciro Nogueira (Progressistas) quer mudar essa realidade.  O parlamentar apresentou  projeto (PL 4850/2019) que inclui as Bacias Difusas do Litoral, no Piauí, na área de atuação da companhia. O senador explicou que, atualmente, detalhes técnicos deixam Cajueiro da Praia fora do campo de atuação da companhia. O município está localizado nas chamadas “Bacias Difusas do Litoral”, que são pequenas bacias hidrográficas localizadas no extremo norte do Piauí, e são drenadas diretamente para o oceano.

 O objetivo da proposta é corrigir essa situação. “Esse detalhe priva os mais de 7 mil habitantes do município, em sua maioria de baixa renda, de receber atenção que poderia ajudar muito a população”, afirmou Ciro.

 De acordo com o senador, a Codevasf tem contribuído de forma significativa para a melhoria da qualidade de vida dos piauienses, por isso a necessidade de contemplar todos os 224 municípios do estado. O PL 4850/2019 está em análise na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, em decisão terminativa. Quando aprovada, a matéria segue direto para análise na Câmara dos Deputados.

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais