Cidadeverde.com

CNC,Sesc e Senac lançam ajuda para prevenir coronavírus

A direção do sistema CNC/Sesc/Senac encaminhou ao governo federal pacote de medidas preventivas e de assistência para casos de pessoas atingidas pelo covid 19. 
A proposta prevê a aquisição e disponibilização de respiradores e outros equipamentos necessários para o tratamento de infectado, mobilização para  para arrecadação de alimentos, além de colocar à disposição do SUS (Sistema Único de Saúde) diversos profissionais da área de saúde e assistência social.

De acordo com o presidente da CNC (Confederação Nacional do Comércio), José Roberto Tadros, as instituições do Sistema Comércio sempre foram parceiras do Governo Federal. Dentre as medidas previstas, está a utilização das unidades do Sesc e do Senac, incluindo 50 Unidades Móveis, para ações de atenção primária à saúde como vacinação, coleta de sangue, ações gerais de prevenção, dentre outras. “Entendemos que é muito mais proveitoso para toda a sociedade poder contar com um sistema de 74 anos de excelência comprovada para combater esta crise sem precedentes”, disse Tadros