Cidadeverde.com

CNC,Sesc e Senac lançam ajuda para prevenir coronavírus

A direção do sistema CNC/Sesc/Senac encaminhou ao governo federal pacote de medidas preventivas e de assistência para casos de pessoas atingidas pelo covid 19. 
A proposta prevê a aquisição e disponibilização de respiradores e outros equipamentos necessários para o tratamento de infectado, mobilização para  para arrecadação de alimentos, além de colocar à disposição do SUS (Sistema Único de Saúde) diversos profissionais da área de saúde e assistência social.

De acordo com o presidente da CNC (Confederação Nacional do Comércio), José Roberto Tadros, as instituições do Sistema Comércio sempre foram parceiras do Governo Federal. Dentre as medidas previstas, está a utilização das unidades do Sesc e do Senac, incluindo 50 Unidades Móveis, para ações de atenção primária à saúde como vacinação, coleta de sangue, ações gerais de prevenção, dentre outras. “Entendemos que é muito mais proveitoso para toda a sociedade poder contar com um sistema de 74 anos de excelência comprovada para combater esta crise sem precedentes”, disse Tadros

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: CNC