Cidadeverde.com

Fiepi produz máscaras para profissionais da saúde

fiepisenai

A Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), fez a entrega de cerca de 10 mil máscaras descartáveis para a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação – FADEX, entidade que está arrecadando e doando equipamentos de proteção individual a profissionais da saúde pública.

Segundo a gestora do Centro de Formação Profissional Cândido Athayde, Heline Melo, com articulação do presidente da FIEPI, Zé Filho, foi celebrada  parceria com a FADEX   para viabilizar o projeto. O  SENAI disponibilizou instrutores da área do vestuário para confecção, orientação e acompanhamento da fabricação dos EPI’s (máscaras), além de disponibilizar a Unidade Móvel de Vestuário.
“Realizamos uma chamada de adesão de serviço voluntário para seleção de egressos dos cursos do SENAI/PI da área do vestuário e a população em geral com conhecimentos técnicos necessários para confecção dos EPI’s e conseguimos chegar a produção das 10 mil máscaras que foram entregues à FADEX.  As máscaras serão distribuídas a profissionais da saúde pública e que tem enfrentado dificuldades com a escassez destes produtos”, explica Heline Melo.