Cidadeverde.com

Piripiri: Pesquisa aponta liderança de Luiz Menezes

cidadeverde.com

Na terceira rodada de pesquisas eleitorais no município de Piripiri, realizada entre os dias 26 e 28 de outubro, restando pouco mais de duas semanas para o pleito, o Instituto Opinar revelou os números que confirmam  vitória do atual prefeito, Luiz Menezes (Progressistas), candidato à reeleição.

Menezes atingiu a marca de 50,4% das intenções de voto do eleitorado piripiriense, contra 32,9% da segunda colocada, Jove Oliveira (PTB). 14,7% do eleitorado não sabe ou não respondeu, 1,8% prefere o professor Abraão (PSB) e 0,2% Paulo Limeira (SDD). O candidato Tibério Cesar (PSTU) não pontuou.

Quanto a rejeição do eleitor, a candidata Jove Oliveira possui a maior marca entre todos os candidatos. 38,7% do eleitorado não votaria na candidata. 30,0% dos entrevistados não responderam ou não rejeitam ninguém, 24,7% não votariam em Luiz Menezes, 2,9% não votariam em Paulo Limeira, 2,0% rejeitam Tiberio Cesar e 1,8% no Professor Abraão.

A pesquisa mediu ainda aprovação das gestões do Município, do Estado e do Governo Federal. O prefeito Luiz Menezes tem sua gestão aprovada por 65,3% do eleitorado, contra 32,2% de desaprovação. 2,4% não sabem ou não opinaram. O governador  Wellington Dias (PT) tem 50,2% de aprovação contra 44,4% de reprovação. 5,3% não opinaram. Já o governo do

Presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) tem a aprovação de 59,8% e desaprovação de 36,9%. 3,3% não responderam. Esse é o melhor desempenho do Presidente da República nas últimas avalições feitas no município de Piripiri, superando o Governo do Estado e ficando atrás somente da avaliação do prefeito Luiz Menezes.

Foram entrevistadas 450 pessoas, de 26 a 28 de outubro de 2020, com nível de significância de 95,0 % e margem de erro de 4,62 %, para mais ou para menos, com registro no TSE sob o numero PI-05705/2020. A pesquisa foi contratada pela Radio Itamaraty LTDA.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: piripiri