Cidadeverde.com

Piripiri: Pesquisa confirma liderança de Luiz Menezes

Na quarta rodada de pesquisas no município de Piripiri, realizada entre os dias 08 e 09 de novembro, restando pouco menos de três dias para as eleições, o Instituto Opinar revelou números que confirmam vitória do atual prefeito do município, o médico Luiz Menezes (PP), candidato à reeleição.

Menezes atingiu a marca de 50,7% das intenções de voto do eleitorado piripiriense, contra 30,9% da segunda colocada, Jovê Oliveira (PTB). 16,4% do eleitorado não sabe ou não respondeu, 1,3% prefere o professor Abraão (PSB) e 0,7% Paulo Limeira (SDD). O candidato Tibério Cesar (PSTU) não pontuou.

Quanto à rejeição do eleitor piripiriense, a candidata Jovê Oliveira possui maior índice entre todos os candidatos. 34% do eleitorado não votaria de jeito nenhum na candidata. 29,3% dos entrevistados não responderam ou não rejeitam ninguém, 22% não votariam em Luiz Menezes, 4% não votariam em Paulo Limeira, 5,6 % rejeitam Tibério Cesar e 5,1 % no Professor Abraão.

A pesquisa mediu ainda aprovação das gestões do Município, do Estado e do Governo Federal. O prefeito Luiz Menezes tem sua gestão aprovada por 59,7% do eleitorado, contra 29,3% de desaprovação e 11% não sabem ou não opinaram, já o Governador do Estado Wellington Dias (PT) tem 43% de aprovação contra 38% de reprovação da sua gestão e 19% não opinaram.

O Governo do Presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) tem a aprovação de 45,3%, desaprovação de 41,8% e 12,9 % não responderam. Esse é o melhor desempenho do Presidente da República nas últimas avalições feitas no município de Piripiri, superando a do Governo Wellington Dias e ficando atrás somente da avaliação do prefeito Luiz Menezes.

FIXA TÉCNICA: foram entrevistadas 450 pessoas, de 08 a 09 de novembro de 2020, com nível de significância de 95,0 % e margem de erro de 4,62 %, para mais ou para menos, com registro no TSE sob o número MA-01802/2020. A pesquisa foi contratada pela Rádio Itamaraty LTDA.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais