Cidadeverde.com

Lei valoriza mulher no campo

A governadora Regina Sousa sancionou a Lei Nº 7.810/2022, de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT) e que institui a Política Estadual de Valorização da Mulher do Campo no Piauí.

Franzé explica que a finalidade da Lei é, sobretudo, promover o fortalecimento econômico, acesso a terra, bens, equipamentos e serviços públicos pelas mulheres trabalhadoras do campo.

"As mulheres são maioria no Brasil. Muitas delas são chefes de família e batalham muito para criar seus filhos. Por isso, é preciso que busquemos, continuamente, valorizá-las de todas as formas", defende o parlamentar.

Elisangela Moura, secretária de finanças licenciada da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (FETAG-PI), destaca que a lei é um sinal de empoderamento, mostrando que as mulheres também são parte essencial para a produção no campo.

“A mulher também é a base da família e da agricultura familiar por isso, investir na valorização das mulheres do campo que desempenham tantas funções, além de alimentar o Piauí, com certeza, é um investimento para o presente e para o futuro”, diz Elisangela Moura.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: lei