Cidadeverde.com

Advogado piauiense representa o Brasil em congresso na África

redesocial

O advogado piauiense Alexandre Magalhães representou o Brasil e foi palestrante no 9º Congresso  Nacional de Jovens Empresários Moçambicanos, encerrado na última sexta-feira,18, em Maputo, capital de Moçambique.

Alexandre apresentou dados da economia brasileira e informações sobre aspectos práticos e jurídicos para a abertura de empresas no Brasil.

Em Maputo, esteve com autoridades locais, como o secretário de Estado da Juventude e Emprego do Governo de Moçambique, Oswaldo Petersburgo, o presidente da Bolsa de Valores, Salim Valá, e o presidente do maior banco privado do país, BCI, Francisco Costa, além de empresários de diversos segmentos, inclusive de grandes conglomerados, como Salimo Adbula, presidente da Intelec Holdings, um dos maiores da África.

Sobre o Piauí, o advogado apresentou informações da ZPE - Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba, dados sobre incentivo fiscal e Programa Investe Piauí, do Governo Estadual. "Houve interesse nas áreas de turismo e mineração", informa Alexandre Magalhães.