Cidadeverde.com

Saneamento é destaque em Água Branca

O município localizado no Médio Parnaíba comemorou nesta terça-feira, 30, aniversário de 61 anos de emancipação política. Um dos destaques da programação foi a visita à obra concluída da primeira etapa do sistema de esgotamento sanitário, que garante cobertura de 45% dos serviços na cidade, beneficiando diretamente cerca de sete mil habitantes. Água Branca é um dos principais municípios da região.

Representando o governador Wellington Dias em todas as solenidades, o presidente da Agespisa, Raimundo Trigo, participou da visita à Estação de Tratamento de Esgoto, composta por cinco lagoas de estabilização. O sistema de esgotamento sanitário de Água Branca conta ainda com quatro estações elevatórias, rede coletora com 19 mil metros de extensão e 1.710 ligações domiciliares. A obra, construída com recursos da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), no valor de R$ 10 milhões, foi executada pela prefeitura e o sistema passa a ser operado pela Agespisa.

Na foto, o  presidente da Agespisa, Raimundo Trigo, ladeado pelo vice-prefeito, Ralph Alexandrino, e o prefeito Jonas Moura (à direita), e ainda o vereador Francisco Emanoel (PSB), e o diretor de Operações da Agespisa, engenheiro Antônio Rocha (à esquerda), durante  visita à obra concluída da Estação de Tratamento de Esgoto de Água Branca.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais