Cidadeverde.com

Vereador quer escola militar na zona norte

 
A secretária estadual de Educação, Rejane Dias, confirmou que vai construir uma escola militar na Grande Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital, beneficiando dezenas de comunidades.Ela confirmou a obra ao vereador Caio Bucar (PSB), autor do pedido da obra para aquele região da cidade.
"A secretária me deixou muito feliz ao garantir a construção da escola militar na Grande Santa Maria. Diversas comunidades, como Monte Verde, Parque Brasil, Jacinta Andrade, Pedra Mole e Nova Theresina, também vão ser beneficiadas", enumerou o parlamentar, lembrando a importância de levar aos jovens modelos de ensino que os afastem das drogas e da violência.
O projeto-piloto para implantação da primeira escola militar do Piauí está pronto e será executado no Centro Estadual de Educação Profissional de Tempo Integral (Cepti) Gov. Dirceu Mendes Arcoverde, localizado na zona Sudeste de Teresina. A intenção da secretária é que exista uma escola militar em cada uma das quatro macrorregiões da Capital.

O vereador Caio Bucar acrescenta que a escola militar será  relevante para dotar a região de melhor infraestrutura de ensino. "Os jovens da região Norte ganham com essa benefício que defendemos", concluiu.