Cidadeverde.com

Rubem Martins prestigiado no Karnak

Três projetos de lei assinados pelo deputado Rubem Martins (PSB) foram sancionados pelo Governador Wellington Dias e  publicados no Diário Oficial. Foram estabelecidos o Dia do Agricultor Familiar, e  denominações do prédio da Secretaria de Fazenda de Elesbão Veloso e  do rodoanel de José de Freitas.

 

A Lei nº 6.681, de 06 de julho de 2015, institui o Dia do Agricultor Familiar e a Semana Estadual da Agricultura Familiar, que deverá ser comemorado anualmente no dia 24 de julho, por ser a data de reconhecimento  oficial como “categoria profissional” através da criação da Lei da Agricultura Familiar,  nº 11.326 de 24 de julho de 2006.

 

Já a Lei nº 6.682 de 06 de julho de 2015, dispõe sobre a denominação do prédio da Secretaria de Fazenda de Elesbão Veloso de “Manuel Modesto Santos” e a Lei nº 6.679, de 06 de julho de 2015, dispõe sobre a denominação do Rodoanel de José de Freitas na PI 113 de Agnelo Torres Gomes do Nascimento Neto (Netinho), que foi um grande comerciante da região.

O deputado Rubem Martins, hoje na oposição,  foi secretário de Desenvolvimento Rural no segundo mandato do governador Wellington Dias.