Cidadeverde.com

Racha na OAB: vice-presidente rompe com diretoria e vai pra oposição

A atual direção da OAB-Piauí sofreu uma grande perda nesta sexta-feira, 07, com o anúncio do rompimento da atual vice-presidente, Eduarda Miranda. O rompimento foi formalizado através de uma carta de Eduarda ao presidente da OAB no estado, William Guimarães. Ela também enviou mensagem comunicando sua decisão aos presidentes das comissões que integram a ordem.

O rompimento consolida um processo de isolamento de Eduarda, que defendia uma maior democratização da Ordem e maior estreitamento na relação com a Advocacia. Na carta a William, a vice-presidente ressalta o trabalho que desenvolve na OAB, observando que mantém o compromisso com a advocacia, independente de ter cargo ou não. Mas observa que “a OAB precisa dar passos mais largos”.

O rompimento, que ressalta as diferenças entre Eduarda e nomes como William, Geórgia Nunes e Sigifrói Moreno, tem um efeito importante neste momento, quando a ordem está prestes a iniciar um processo eleitoral: em novembro será eleita a nova direção. Eduarda vai se unir à oposição, somando-se à ideia de construir “uma nova OAB”.

A vice-presidente sempre cobrou melhores condições para funcionamento das comissões, um dos pontos de enfrentamento com a presidência da Ordem.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: OABDivisão