Cidadeverde.com

Três delegados do PMDB do PI votam em Brasília saída da base de Dilma

Em reunião do PMDB nesta segunda-feira (21), representantes do partido discutiram a convocação do PMDB nacional para uma reunião no próximo dia 29, em Brasília, em que vão decidir a saída do partido da base da presidente Dilma Rousseff (PT). O Diretório do Piauí foi convocado e assinou o documento confirmando a presença no encontro.

O PMDB no Piauí terá direito a três votos que são do presidente do diretório estadual, João Henrique Sousa, presidente do diretório municipal, deputado estadual Themístocles Filho e o do ministro da Saúde, Marcelo Castro. A votação é secreta e os delegados não revelaram seus votos, mas a tendência é de dois votos a favor da saída e apenas um contra, o do ministro Marcelo Castro.

Além disso, a direção estadual do PMDB declarou que apoia a decisão do partido em Teresina, favorável à composição com o PSDB de Teresina. O presidente João Henrique vai ter uma reunião amanhã com Themístocles para tratar do dia do anúncio da consolidação, no dia 4 de abril. “Nós damos total apoio à aliança de Teresina com o prefeito Firmino Filho (PSDB). É o melhor caminho para o PMDB na eleição”, disse João Henrique.

 

Falsh de Elivaldo Barbosa
Da Redação, Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais