Cidadeverde.com

PP indica novos ministros no governo Dilma

Ciro Nogueira - presidente nacional PP

Na reforma administrativa  motivada pela decisão do PMDB de deixar o governo federal, o PP  amplia seus espaços na esplanada dos ministérios. O deputado federal paranaense Ricardo Barros foi indicado para substituir o peemedebista Marcelo Castro no ministério da Saúde.

Ricardo Barros - deputado federal PP-PR

Na pasta da Integração Nacional, o PP, que já ocupa o cargo de ministro, muda o titular e conquista as direções do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), antes comandado pelo PMDB, e a SUDENE (Superintendência de Desenvolvimento da Região Nordeste).

Cacá Leão - deputado federal PP-BA

O deputado federal Cacá Leão (PP-BA) assumirá o ministério, com a indicação de Gilberto Ocht para a presidência da Caixa Econômica Federal, instituição  também comandada pelo PMDB. Mas o senador Ciro Nogueira, presidente do diretório nacional do PP, ainda conversa com lideranças do partido em todo o país sobre o futuro do partido no governo federal e anuncia decisão oficial para terça-feira, 05, em Brasíli Com 51 deputados federais, o PP é considerado uma espécie de fiel da balança para garantir base governista sólida na Câmara Federal, onde a presidente Dilma Rousseff enfrenta processo de impeachment. "Nossa decisão será resultado de amplo entendimento no partido, por isso estamos intensificando conversas com dirigentes e bancada no Congresso Nacional", informa Ciro Nogueira. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais