Cidadeverde.com

Engenheiro indicado pelo SDD é nomeado para o INCRA-PI

O engenheiro agrônomo Paulo Fernandes Fortes Filho acaba de ser nomeado como superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Piauí (INCRA-PI). A portaria da nomeação foi publicada no Diário Oficial da União dessa terça-feira (21). Paulo fortes é engenheiro agrônomo concursado do INCRA-PI e foi superintendente de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Teresina nas duas primeiras gestões de Firmino Filho e nas duas de Sílvio Mendes. 

O cargo é de indicação do Solidariedade, com influência direta do presidente da sigla no Estado, Flávio Nogueira, que é advogado do deputado federal Paulinho da força, presidente nacional da sigla. Paulo Fortes assume como superintendente executivo, até que o agrônomo André Nogueira, também indicado pelo Solidariedade, seja nomeado. Com isso, o PSD, sob influência do deputado federal Júlio César, perde a indicação para a direção do Incra no Piauí.

O presidente nacional do Incra, Leonardo Góis, também é indicação do Solidariedade, que mantém o estilo porteira fechada no órgão, contrariando expectativas da bancada piauiense no Congresso Nacional.

 

Elivaldo Barbosa (Flash)
Lyza Freitas (Da Redação)