Cidadeverde.com

Henrique Pires de volta à Funasa

O engenheiro Henrique Pires, vice-presidente do PMDB de Teresina, tomou posse, em Brasília, como presidente nacional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

Além do ministro da Saúde, Ricardo Barros, participaram da solenidade os senadores Elmano Ferrer (PTB) e Ciro Nogueira (PP), e o deputado federal Paes Landim (PTB).

Henrique volta à presidência do órgão após três meses de afastamento tendo sido a primeira indicação direta do então vice-presidente, Michel Temer, a ser exonerado quando se iniciou o processo de impeachment. Segundo ele, as primeiras iniciativas serão verificar os projetos que estão em andamento no Brasil como um todo, mas especialmente no Piauí. "São três meses de afastamento, a Funasa é um órgão dinâmico. Pretendo me reunir com a equipe técnica para tomar pé do que foi continuado ou não. Volto agora num momento ainda mais propício com maiores possibilidades e aproximação com os ministros chefe da Casa Civil, da Saúde, e do Planejamento; e isso é de extrema importância", destacou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Funasa