Cidadeverde.com

Candidatos no interior do PI podem ter pedidos de registros impugnados

Candidatos no interior do Piauí já tiveram seu pedido de registro impugnado. É o caso do candidato a prefeito da oposição em São João do Piauí, Alexandre Mendonça (PROS). O Ministério Público, através do promotor eleitoral Jacson Santos Borges, entrou com o pedido na 1ª instância, mas falta o parecer da Justiça sobre a impugnação. De acordo com o pedido do órgão ministerial, Alexandre  Mendonça foi condenado por abuso de poder econômico nas eleições de 2012 e não está apto a disputar o pleito eleitoral do próximo mês de outubro.

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos (PTB), que tenta à reeleição, é acusado e já tem condenação por improbidade adminsitrativa no Tribunal de Justiça do Piauí. Ele teve recurso negado no Supremo Tribunal Federal e assim,  seu registro de candidatura não está garantido, mas ele garante recorrer da sentença para se manter na campanha.

Outro caso é o do ex-prefeito de Novo Santo Antônio, Clovis Melo (PP), que quer tentar a Prefeitura. Esta semana ele teve suas contas rejeitadas pela Câmara Municipal e vai ficar impedido de disputar eleições. Segundo Clóvis, os adversários tramaram contra ele para que suas contas não fossem aprovadas na Câmara.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais