Cidadeverde.com

Faltam recursos para o curso de medicina em Picos

Iniciado há pouco mais de um mês, o curso de Medicina de Picos, poderá não receber novos alunos por falta de estrutura física. Preocupado com a situação, o reitor da Universidade Federal do Piauí, José de Arimatéia Dantas esteve em Brasília na última terça-feira (11) e participou da reunião da bancada federal piauiense. Conversou com o deputado Mainha (PP), solicitando empenho do parlamentar na destinação de emendas que garantam a infra-estrutura necessária  para a continuidade do curso no município.

“Pedimos apoio à bancada para que possamos ter tranquilidade com relação a  continuidade da oferta do curso de medicina  em Picos. Iniciamos agora a primeira turma e teremos condições para mantê-la até o final do curso, mas não temos estrutura suficiente para receber novas turmas”, alertou o reitor.

 

O deputado Mainha, que defendeu a implantação do curso junto ao Ministério da Educação, assegurou que buscará apoio da bancada.   “Sabemos da carência de profissionais naquela região. Ter a faculdade em Picos assegura que muitos estudantes do município e de regiões vizinhas não precisão mais se deslocar para Teresina ou outros estados para estudar medicina”, defendeu.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais