Cidadeverde.com

CCJ aprova Fundação Piauí Previdência

Por unanimidade, o projeto que prevê a criação de fundação para gerir a previdência estadual foi aprovada, nesta terça-feira, 25, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. Agora a matéria precisa ser votada na comissão de Administração. Se aprovada, segue para votação em plenário.

Segundo o secretário de administração do Estado, Franzé Silva, que acompanha a discussão do projeto nas comissões técnicas, a Fundação Piauí Previdência é resultado de recomendação de auditoria feita pelo governo federal e não onera a máquina pública do Estado. "A fundação será importante instrumento para o governo equilibrar financeiramente a previdência estadual", avalia Franzé, que fez questão de agradecer a compreensão dos sindicatos de servidores e dos deputados.

Para o relator do projeto, deputado Aluísio Martins (PT), foram incorporadas emendas sugeridas por sindicatos de servidores e deputados. A principal prevê a criação de conselho administrativo na estrutura administrativa da fundação.