Cidadeverde.com

Margarete acerta exposição na Alemanha

A vice-governadora Margarete Coelho participou de reunião com o embaixador do Brasil na Alemanha, Mario Vilalva,  e o diretor da Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa -DFG, Dietrich Halmm, para tratar dos detalhes da exposição: "O Patrimônio Mundial da Serra a Capivara- os mais antigos vestígios de povoamento nas Américas?". A reunião teve como pauta a programação da exposição e do painel de diálogos com personalidades de referência na arqueologia.
A exposição será realizada pela Embaixada do Brasil em Berlin e pela Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG) com abertura no dia 16 de maio de 2017, às 16:30h, no foyer da sede da Embaixada Brasileira em Berlin. 
 “Tratamos com o Embaixador dos detalhes da inauguração da exposição. Visitamos o espaço onde será realizada a exposição e o painel de discussão sobre importância do Patrimônio Mundial Serra da Capivara. Serão 45 dias na Embaixada Brasileira em Berlin. Em seguida, a exposição irá para a sede da Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa- DFG (instituição tipo CNPQ), onde poderá ser vista e apreciada por cientistas, pesquisadores patrocinados pelo DFG, estudantes por mais seis meses. Após esta estada na sede do DFG, a exposição seguirá para a cidade de Bon, onde permanecerá por mais três meses.  É nosso lindo Parque com o pé na estrada para encantar o mundo e abrir novas fronteiras do conhecimento”, disse Margarete Coelho.