Cidadeverde.com

Prefeito Firmino reage à eleição na Câmara

O Palácio da Cidade já reagiu à nova eleição da mesa diretora da Câmara de Teresina, cuja aprovação aconteceu em sessão ordinária da Casa nesta quinta-feira (16). Está confirmada uma reunião para a próxima segunda-feira em que o prefeito Firmino Filho (PSDB) vai definir um realinhamento administrativo com a recomposição de secretariados. 

As informações de bastidores dão conta que alguns vereadores da base que votaram na chapa eleita no legislativo perderão espaços na Prefeitura. Inicialmente, os nomes apontados que devem sofrer retaliações são os dos vereadores Zé Nito (PMDB), Luís André (PSL), Gustavo Constantino (PEN), Tereza Britto (PV) e Fábio Dourado (PEN).

Fontes palacianas associam a iniciativa a movimentos que visam disputas eleitorais em 2018. Na estratégia, o PMDB seria um dos maiores articuladores em tentar desestabilizar a base do prefeito Firmino Filho. 

A demonstração de perda de força do prefeito Firmino ao fracassar em tentar esvaziar o plenário para que a nova mesa diretora não fosse eleita, fez com que o gestor tomasse essa atitude enérgica como forma de conter uma desagregação do seu grupo político.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: