Cidadeverde.com

Morre vice-presidente estadual do PPS

Morreu nesta quinta-feira, 18, João Bôsco Medeiros, ex-vereador de Picos e exercia atualmente a vice-presidência do PPS no Piauí. Em nota, a direção estadual da sigla lamentou a morte de João Bosco Medeiros, que lutava contra o câncer.

 

A Comissão  Executiva Estadual do PPS cumpre o doloroso dever de informar o falecimento de seu vice-presidente João Bosco Medeiros, ocorrido na manhã de quinta-feira, 18 de janeiro de 1918, em Picos.

Ao longo de 20 anos, João Bosco Medeiros foi um entusiasmado militante partidário que honrou a história, o programa, o estatuto e as tradições do PPS.

Tendo a ética e a probidade como guias, João Bosco Medeiros foi  um arguto observador do cenário político nacional, com uma história de lutas em prol da democracia, desenvolvidas tanto no Rio de Janeiro, onde estudava nos momentos cruciais do endurecimento do regime militar, como no Piauí.

Ele estava presente no protesto dos estudantes contra o aumento da refeição no restaurante Calabouço,no Rio de Janeiro, que culminou com os assassinatos dos estudantes Édson Luís de Lima Souto e Benedito Frazão Dutra.

Em Picos, cidade que o acolheu há 43 anos, conquistou uma legião de amigos, sendo agraciado com título de cidadania. Foi secretário municipal e vereador.

Nós do PPS só temos a agradecer a dedicação esmerada com que João Bosco Medeiros serviu ao partido. Sua partida deixa uma enorme lacuna, mas seu exemplo nos conforta, pois poucos militantes foram tão dedicados e fiéis ao partido e ao povo como ele.

Queremos nos associar à família enlutada nesse momento de dor e que Deus conforte a todos na certeza de que sua alma estará em bom lugar, pois, como sua obra foi grande aqui na Terra, certamente terá o reconhecimento divino no Céu.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: PPS