Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina cobra dívida do transporte coletivo

Para manter o custo da tarifa de ônibus abaixo do valor que determina a planilha de custos do sistema de transportes, a Prefeitura de Teresina tem que financiar, com recursos públicos, a diferença entre o valor calculado e o valor autorizado  pela gestão municipal.
O Setut tem dito que este débito já ultrapassa os 20 milhões de reais.
Por outro lado, a prefeitura esclarece que não reconhece o valor do débito apontado pelas empresas que fazem o transporte público de Teresina. A administração municipal revela que somente os débitos referentes aos anos 2015 e 2016 foram auditados, negociados e estão sendo pagos regularmente em parcelas.
Em relação à 2017, o débito ainda está em discussão e passando por uma auditoria. Até o mês de abril esse trabalho deve ser concluído e, a partir de então, o valor do débito deverá será analisado e discutido para pagamento.

A prefeitura informou ainda que as empresas de ônibus também devem ao município o valor aproximado de R$ 3 milhões, relativos à multas e que nessa negociação, o poder público municipal  também deve fazer a cobrança das empresas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Transportes