Cidadeverde.com

Plataforma digital no parlamento da capital

Com o objetivo de permitir à população acesso aos processos legislativos e administrativos e ajudar os parlamentares em sua função, a Câmara Municipal de Teresina vai iniciar a partir desta semana a implantação da digitalização da tramitação dos processos legislativo municipal.

Segundo o presidente da Casa, Jeová Alencar, a virtualização dos processos legislativos e administrativos vai contribuir para a agilidade dos trabalhos, além de ajudar nas questões ambientais.
“Esse é mais um avanço da Casa, dando muito mais transparência para a população de Teresina. Além disso, essa atualização irá ajudar a economizar em compra de papel, um alívio financeiro e também ambiental”, afirma.
Os projetos de leis, moções, indicativos e requerimentos serão digitalizados e estarão disponíveis no portal da Câmara Municipal. O uso do processo também vai ajudar a coibir um problema recorrente na Câmara: a repetição de propostas e projetos. Por não haver acesso fácil às propostas já elaboradas, algumas ideias acabavam sendo apresentadas por mais de um parlamentar

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais