Cidadeverde.com

Plataforma digital no parlamento da capital

Com o objetivo de permitir à população acesso aos processos legislativos e administrativos e ajudar os parlamentares em sua função, a Câmara Municipal de Teresina vai iniciar a partir desta semana a implantação da digitalização da tramitação dos processos legislativo municipal.

Segundo o presidente da Casa, Jeová Alencar, a virtualização dos processos legislativos e administrativos vai contribuir para a agilidade dos trabalhos, além de ajudar nas questões ambientais.
“Esse é mais um avanço da Casa, dando muito mais transparência para a população de Teresina. Além disso, essa atualização irá ajudar a economizar em compra de papel, um alívio financeiro e também ambiental”, afirma.
Os projetos de leis, moções, indicativos e requerimentos serão digitalizados e estarão disponíveis no portal da Câmara Municipal. O uso do processo também vai ajudar a coibir um problema recorrente na Câmara: a repetição de propostas e projetos. Por não haver acesso fácil às propostas já elaboradas, algumas ideias acabavam sendo apresentadas por mais de um parlamentar