Cidadeverde.com

Concurso em Câmaras Municipais

A União das Câmaras Municipais do Piauí (AVEP) publicou no Diário Oficial dos Municípios no último dia 19 edital de concurso público para 19 vagas em oito Câmaras de cidades da região Sul do Piauí. O certame será realizado pelo Instituto Machado de Assis, localizado na zona leste de Teresina.

As vagas estão sendo disponibilizadas para as Câmaras Municipais de Bom Jesus, Eliseu Martins, Redenção do Gurgueia, São Gonçalo do Piauí, Simplício Mendes, Paes Landim, Padre Marcos e São José do Peixe. Os interessados podem concorrer aos cargos de vigia, vigilante, motorista, auxiliar de serviços gerais, auxiliar administrativo e digitador. De acordo com a vaga, a carga horária pode ser de 30h a 40h semanais e o salário de R$ 954,00 a R$ 1.405,50.

Segundo o presidente da AVEP, Ronnivom de Sousa, esse concurso é o primeiro de outros que deverão acontecer na sua gestão, mas que aguardam a criação das vagas no organograma das outras Câmaras Municipais. Ronnivom aproveitou a oportunidade para pedir que os presidentes de Câmaras interessadas devem procurar a AVEP para receber orientações de como poderão participar.

“A nossa gestão na AVEP e dos presidentes de Câmaras Municipais vêm buscando moralizar a gestão no legislativo e esse concurso público prova isso. Estamos em contato com outras Câmaras para que elas criem as vagas que serão ofertadas em concursos no futuro, mas que precisam está dentro da lei”, afirmou o presidente da AVEP.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Concurso