Cidadeverde.com

Zé Filho: "Piauí precisa de tecnologias e inovação"

O presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, participou de reunião da Associação Nordeste Forte, formada  por Federações das Indústrias dos estados nordestinos.

Entre os temas abordados estão propostas técnica e comercial para apoio do IEL Nacional (Instituto Euvaldo Lodi) na atualização do planejamento estratégico e elaboração de planos de ação da Nordeste Forte.

Segundo Zé Filho a Associação Nordeste Forte tem buscado alternativas para compensar as desigualdades regionais e faz parte de um esforço para atrair mais investimentos e mais competitividades para as empresas nordestinas.

“A Associação Nordeste Forte tem feito esse trabalho para que as federações de indústrias do Nordeste atuem em bloco e busquem juntas soluções para melhorar o ambiente de negócios, atrair investimento e solucionar problemas que são gargalos comuns aos estados. Na reunião de hoje discutimos uma forma de levar mais tecnologia e inovação para o Nordeste. No caso do Piauí, acredito que é a única maneira de nos tornarmos mais competitivos”, pontua Zé Filho.