Cidadeverde.com

Zé Santana é o autor do título de cidadania para Ibaneis Rocha

Foi o deputado estadual Zé Santana (MDB) o autor do requerimento que concedeu título de cidadão piauiense ao governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), ainda em 2016, e não o também emedebista João Mádison, como a coluna noticiou.

Com surpresa o deputado estadual Zé Santana (MDB), recebeu a notícia que o governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, receberá um título de cidadania piauiense por indicação do deputado João Mádison. Isso porque no dia 13 de abril de 2016 por sua indicação foi aprovado em plenário a mesma homenagem ao então Conselheiro da OAB Nacional, e ex-presidente da secção da entidade no Distrito Federal.

Ibaneis Rocha tem fortes ligações com o Piauí. Ele, que nasceu e fez carreira em Brasília, passou parte da infância e da adolescência em Corrente, sul do Estado. O governador eleito se formou em Direito pelo UniCeub, se pós-graduou em processo do trabalho e processo civil, e é mestrando em gestão e políticas públicas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.

Filiado ao MDB em 2017, Ibaneis sempre manteve seus vínculos profissionais e sociais com o Piauí, independente do cargo conquistado na última eleição, fato que o deputado Santana sempre reconheceu, levando-o à proposição da cidadania em questão ainda no ano de 2016.

“Ficamos surpresos com essa notícia oriunda de outro parlamentar. O título já foi aprovado há dois anos e somente por questão de agenda Ibanês ainda não veio receber. O nosso reconhecimento é fruto de um trabalho antes de qualquer processo eleitoral e resultante também de suas fortes relações com o nosso Estado”, afirmou o deputado Zé Santana.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais