Cidadeverde.com

Audiência pública discute revitalização do metrô

A audiência foi proposta pelo vereador Luiz Lobão, que recebeu reivindicações da comunidade para tratar da urbanização da linha férrea do metrô, e propôs a audiência para que fossem apresentadas e discutidas soluções para os problemas.

Para tratar do assunto, estavam presentes na audiência o secretário estadual de Transportes, Guilhermano Pires, o representante da Companhia Metropolitana de Teresina, José Rutênio, o superintendente executivo da SDU-Sudeste, Isaque Menezes, líderes comunitários da região, além do deputado federal e senador eleito, Marcelo Castro.

“Além dos riscos ao funcionamento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) por conta da péssima conservação da linha férrea, moradores da região também reclamam do acúmulo de lixo e até mesmo dos casos de insegurança nos entornos da via, já que criminosos se utilizam de uma mureta que protege a linha férrea para praticar delitos contra a população da área. Portanto, hoje, nos reunimos com todos os envolvidos com os problemas e saímos da audiência com boas perspectivas dos problemas serem resolvidos”, disse Luiz Lobão.