Cidadeverde.com

FIEPI defende permanência da Chesf no Piauí

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) divulgou manifesto em defesa da permanência do Centro Regional de Operação da CHESF em Teresina. Segundo informações veiculadas pela imprensa local, a direção da companhia decidiu transferir a unidade sediada no Piauí para o vizinho Estado do Ceará.

De acordo com o manifesto, a possibilidade dessa mudança deixou os industriais preocupados, visto que a garantia de energia de qualidade é fator de desenvolvimento para qualquer região. “A permanência dessa base operacional é o que assegura ações em tempo hábil de prevenção e/ou reparo de apagões e manutenção da rede, bem como o atendimento das atuais e futuras demandas originadas com a crescente geração de energia no Piauí”, ressalta o presidente da FIEPI, Antônio José Moraes Souza.

O manifesto pontua que o Piauí desponta como um grande produtor de energia de fontes renováveis como a eólica e a solar, o que seria mais um fator favorável à manutenção do Centro Regional de Operações de Teresina.

“Antes de tudo devemos adotar o diálogo e no que depender dos setores produtivos chegaremos a um entendimento que possa resultar na permanência da CHESF no Piauí”, defende Moraes Souza Filho.