Cidadeverde.com

FIEPI defende permanência da Chesf no Piauí

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) divulgou manifesto em defesa da permanência do Centro Regional de Operação da CHESF em Teresina. Segundo informações veiculadas pela imprensa local, a direção da companhia decidiu transferir a unidade sediada no Piauí para o vizinho Estado do Ceará.

De acordo com o manifesto, a possibilidade dessa mudança deixou os industriais preocupados, visto que a garantia de energia de qualidade é fator de desenvolvimento para qualquer região. “A permanência dessa base operacional é o que assegura ações em tempo hábil de prevenção e/ou reparo de apagões e manutenção da rede, bem como o atendimento das atuais e futuras demandas originadas com a crescente geração de energia no Piauí”, ressalta o presidente da FIEPI, Antônio José Moraes Souza.

O manifesto pontua que o Piauí desponta como um grande produtor de energia de fontes renováveis como a eólica e a solar, o que seria mais um fator favorável à manutenção do Centro Regional de Operações de Teresina.

“Antes de tudo devemos adotar o diálogo e no que depender dos setores produtivos chegaremos a um entendimento que possa resultar na permanência da CHESF no Piauí”, defende Moraes Souza Filho.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: FIEPI