Cidadeverde.com

Júlio César quer estados e municípios na nova previdência

O deputado federal Júlio César Lima (PSD) diz que governantes terão dificuldades para aprovar leis em cada estado e  município.
Coordenador da Bancada do Nordeste, o parlamentar está articulando a inclusão dos estados e municípios na reforma da Previdência durante a tramitação da proposta no Senado Federal. Ele considera que a solução da previdência não pode ser apenas para a União. E não pode ter uma previdência para cada estado e para cada município. Júlio César pretende conversar com os senadores da região para tentar acrescentar no bojo da proposta a inclusão dos estados e municípios.
“Esse problema da Previdência atinge aos três entes. O sistema deve ser observado como um todo e, para isso, temos que incluir os estados e municípios”, comentou o deputado.
Júlio César adverte que não se pode ter várias leis, sendo que a lei terá que ser aprovada por cada assembleia legislativa e por cada câmara municipal. Onde nem sempre o governante tem a maioria e vai enfrentar dificuldades, além do desgaste político, considerou o parlamentar.
A bancada nordestina tem um terço do Senado. São 27 senadores do Nordeste que estão sendo procurados pelo coordenador no sentido de incluir os 27 estados e os 5.568 municípios num sistema único de previdência.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Previdência