Cidadeverde.com

Flávio Nogueira reforça Republicanos no Piauí

Mesmo ainda filiado ao PDT, o deputado federal Flávio Nogueira já investe no fortalecimento do Republicanos no Piauí. Nas eleições municipais, a sigla comanda palanques  majoritários competitivos em cerca de 20 cidades em diferentes regiões do estado. Só no Médio Parnaíba, o Republicanos liderado por Flávio Nogueira concorre em Água Branca, Palmeirais e Francisco Ayres. Se conseguir eleger 12 gestoras, Nogueira Nogueira recupera estrutura política que mantinha quando presidia o PDT no Piauí. 

Firmino mobiliza aliados para reta final da campanha

progressistas

O prefeito participou de encontro político com lideranças do Progressistas para discutir as estratégias finais da campanha eleitoral de Teresina. Na sede da sigla, Firmino Filho conversou com dirigentes e candidatos a vereador pelo Progressistas. O deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas, e o candidato a vice na chapa liderada pelo tucano Kléber Montezuma, R. Silva (Progressistas)  participaram do encontro. No pleito da capital, o partido comandado nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira é o principal aliado do PSDB. "O prefeito pediu atenções redobradas na reta final da campanha e revelou otimismo", informou Júlio Arcoverde.
 

Corregedores avaliam situação fundiária no MATOPIBA

Os Corregedores Gerais da Justiça dos Estados do Piauí, Maranhão, Tocantins e Bahia  realizaram, através de videoconferência,  da 5ª Reunião do Fórum Fundiário dos Corregedores da Região do Matopiba.
A realização do Fórum de 2020 estava agendada para  acontecer presencialmente em Teresina, mas devido a pandemia do novo coronavírus a Corregedoria Geral de Justiça do Piauí elaborou um novo formato para a realização do evento, no formato virtual. A reunião foi aberta com mesa presencial no Tribunal de Justiça do Piauí, com  participações do Corregedor Geral de Justiça, Hilo de Almeida Sousa, do presidente do Tribunal de Justiça,  Sebastião Ribeiro Martins, e da vice-governadora Regina Sousa.  Foram lançados o Atlas Territorial do Piauí e o Sistema de Monitoramento de Conflitos Fundiários do Estado, resultado de  minucioso trabalho do Núcleo de Regularização Fundiária  da Corregedoria Geral da Justiça.

Themístocles aposta em vitória de Dr. Pessoa no primeiro turno

O deputado estadual emedebista avalia que o desempenho do candidato Dr. Pessoa nas pesquisas projeta vitória eleitoral já no primeiro turno do pleito municipal em Teresina. "Estamos na frente em todas as pesquisas e a tendência indica eleição de Dr. Pessoa já no primeiro turno", afirma Themístocles Filho.

PSDB projeta chegar na frente em Teresina

Lideranças da sigla avaliam que a candidatura tucana na capital está consolidada; admitem segundo turno, mas com Kléber Montezuma chegando em primeiro lugar na disputa de 15 de novembro. Hoje as pesquisas aponta o candidato do PSDB em sgundo lugar na corrida eleitoral de Teresina.

Pablo Santos reforça campanha de Dr. Pessoa

mdb

Dr. Pessoa (MDB) foi recepcionado pelo deputado estadual Pablo Santos (MDB)  em reunião com apoiadores. Além de participarem da mesma sigla partidária, o MDB, o candidato e o deputado  têm em comum a medicina e a pauta da saúde predominou durante a fala dos dois. O deputado Pablo Santos deu um destaque especial para a  ampliação da rede municipal de saúde. Além disso, chamou atenção também para a questão da segurança pública e da geração de emprego na capital piauiense.
“Saúde, segurança pública e emprego são, hoje, o que o povo mais clama em Teresina e eu tenho certeza que Dr. Pessoa vai trabalhar esse tripé com maestria e com gente competente do seu lado”, disse Pablo Santos.

Fábio Novo defende hospital veterinário público

Em reunião com representantes da rede de proteção aos animais de Teresina, o candidato à prefeitura Fábio Novo (PT), se comprometeu em atender as principais reivindicações, incluindo a construção de um hospital veterinário público, para atender aqueles que não podem pagar por uma consulta numa clínica particular. “Eu sou defensor da natureza, da causa animal e de outras causas mais sensíveis e humanitárias que estão presentes no nosso plano de governo. Sei que devemos implementar políticas efetivas que garantam a proteção dos nossos animais, reduzindo também a população de rua e garantindo assistência para cães e gatos presentes na nossa cidade. Contem comigo!”, diz o candidato Fábio Novo.

Kléber ignora denúncia de Fábio Abreu

O candidato a prefeito pelo PSDB, Kléber Montezuma, preferiu não reagir às denúncias do adversário Fábio Abreu (PL), que associa a prefeitura de Teresina a esquema de fake news contra a candidatura do PL. "Passei a manhã em campanha na zona rural  e desconheço a denúncia", reagiu Kléber no final da manhã desta segunda-feira, 26.

Dr. Pessoa reforça criação de secretaria de Segurança em Teresina

mdb

Foi numa reunião política  com presenças do coordenador da campanha, ex-ministro João Henrique, e do coronel do Exército  Nixon Frota, presidente estadual do PRTB e membro da coordenação do candidato a prefeito da capital. Dr. Pessoa (MDB) prometeu, se eleito, criar a secretaria municipal de Segurança, proposta defendida por Nixon Frota durante o encontro realizado no final de semana.

São João do Piauí:Ednei lidera disputa

mdb

Na sucessão do prefeito Gil Carlos (PT), o candidato Ednei Amorim (MDB) está em primeiro lugar na preferência do eleitor em São João do Piauí. Tanto em pesquisa estimulada como na espontânea, Ednei está com 35,33% e 35,11%, respectivamente. Em segundo lugar, Dr. Eduardo Moura (PSD), com 23,56% e 24,22%(espontânea e estimulada, respectivamente), seguido por Dr. Alexandre (PSB), com 14,22% e 14,67%. Chamam atenção os indecisos, que somam mais de 25%, o que mostra tendência de crescimento de Ednei, já que para mais de 36% do eleitorado acreditam que ele vencerá as eleições.  A pesquisa foi feita pelo instituto Opinar entre os dias 14 a 16 de outubro e ouvidos 450 eleitores, com idade a partir de 16 anos, com nível de significância de 95% e margem de erro de 4,62% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE, com protocolo no Piauí 03649/2020.

Posts anteriores