Cidadeverde.com

PT pode apoiar reeleição de Elmano Férrer

O recado partiu do presidente da executiva estadual do PT, deputado Fábio Novo.  Se depender da orientação política do comando petista, o apoio à gestão do prefeito Elmano Férrer será mantido e reforçado. Sobre a eleição do próximo ano, Fábio Novo prefere não antecipar  posição do partido. Mas o deputado admite que se o PT não lançar candidato a prefeito, não haverá dificuldades para apoiar a reeleição de Elmano Férrer. "O prefeito fez parte do nosso governo e sempre foi importante aliado do PT em disputas eleitorais no Estado", afirmou Fábio Novo.

Vereadores rejeitam licença de prefeito para assumir cargo

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de São João do Arraial não aprovou projeto encaminhado pelo executivo que prevê licença do prefeito, do vice e de vereadores quando convidados para assumir cargo em comissão nos governos do Estado e Federal, sem prejuízos dos mandatos.  Com isso,  para ser nomeado superintendente do Incra no Piauí, o prefeito Francisco Limma (PT) terá que renunciar ao mandato em São João do Arraial, como determina a legislação em vigor. Pelo menos por enquanto, a manobra não prosperou.

PMDB começa, em Parnaíba, série de encontros no Estado

Os encontros serão coordenados pela Fundação Ulysses Guimarães, presidida no Estado pelo ex-ministro a atual secretário de governo da prefeitura de Teresina, João Henrique Sousa. A programação começa no dia 2 de abril, em Parnaíba, a pedido do vice-governador Moraes Souza Filho. No dia 16 será a vez do encontro dos peemedebistas em Picos. Em seguida, a Fundação Ulysses Guimarães, organização ligada do PMDB,  realiza reunião em Floriano. Na prática, o PMDB começa a executar a estratégia de preparação do partido para as eleições municipais do próximo ano.

Michel Temer no Piauí

A série de encontros que a Fundação Ulysses Guimarães realiza no Piauí termina em junho, na capital. Os peemedebistas piauienses planejam contar com as presenças do presidente da fundação, Elizeu Padilha, e do vice-presidente da República, Michel Temer, que aprovetará a visita ao Estado para receber Título de Cidadão Piauiense, já aprovado pela Assembleia Legislativa.

Para evitar crise, governador conversa com petistas

O pedido de devassa na gestão petista da extinta Coordenadoria de Licitações do Estado, formalizado pelo secretário de Administração, Paulo Ivan, ao TCE-PI (Tribunal de Contas do Estado), já preocupa o governador Wilson Martins. É que no pedido de auditoria encaminhado ao presidente do TCE, Kennedy Barros, o secretário Paulo Ivan admite falhas graves em licitações e contratos feitos pelo governo comandado pelo PT, com base em relatórios. O governador iniciou conversas com lideranças petistas em busca de esclarecimentos sobre o assunto. O esforço, segundo políticos ligados à base aliada, é evitar crise política, principalmente no já comentado desgaste na relação do PSB com o PT.

Líder do governo não estranha ação do secretário Paulo Ivan

Para o líder do governo na Assembleia Legislativa, Kléber Eulálio(PMDB), é absolutamente normal o procedimento do secretário de Administração, Paulo Ivan, junto ao TCE (Tribunal de Contas do Estado). "O secretário não está acusando ninguém, mas apenas solicitando explicações técnicas sobre falhas apontadas em relatório da extinta Coordenandoria de Controle e Licitações do Estado", disse.

Pedido anormal

Por outro lado, o deputado Firmino Filho (PSDB) disse  considerar anormal o pedido feito pelo secretário de Administração do Estado, Paulo Ivan,  ao TCE-PI (Tribunal de Contas do Estado) para  uma auditoria completa em todas as contas, licitações e contratos feitos pela Comissão de Licitação do Piauí nos últimos anos. O tucano também formalizou pedido ao secretário Paulo Ivan de toda a documentação enviada ao TCE.

Prefeitura esclarece IPTU

A secretária municipal de Finanças, Vanessa Neiva, atendeu ao pedido dos vereadores da Câmara Municipal de Teresina e participou de audiência pública, nesta segunda-feira (21), no plenarinho da Casa. Na pauta, valores cobrados no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que tem sido alvo de críticas por parte dos contribuintes. Estiveram presentes, os vereadores Edvaldo Marques (PSB), que é presidente da CMT, Rodrigo Martins (PSB), Edson Melo (PSDB) e Rosário Beserra (PT).

Ciro Nogueira na convenção do PSDB

O senador Ciro Nogueira (PP) participou domingo (20), da convenção  do PSDB de Teresina, que reconduziu o deputado estadual Firmino Filho à presidência do partido. O senador  ressaltou a importância de somar esforços, sem levar em consideração as bandeiras partidárias, e os atritos da última eleição, em nome do desenvolvimento do Estado.

Intrigas

A convenção tucana foi o momento escolhido pelo senador progressista para dirimir todas as possíveis intrigas do último pleito, quando o Partido Progressista optou por apoiar o então candidato à reeleição, governador Wilson Martins(PSB), em detrimento da candidatura de Sílvio Mendes(PSDB).

Posts anteriores