Cidadeverde.com

PP aberto ao diálogo

“Nossa intenção é trabalhar, fomos eleitos para isso e é com essa disposição que temos que deixar as questões políticas para o ano eleitoral. O PP está aberto ao diálogo com todos os partidos. O nosso propósito é firmar parcerias para apresentarmos propostas, projetos e somemos forças em torno de questões que, realmente, promovam o desenvolvimento do Piauí”, declarou o senador.

Morre Manoel Veloso, secretário geral do PMDB



Morreu no inicio da noite deste domingo,20, aos 81 anos de idade, o advogado Manoel Lopes Veloso, secretário geral e um dos fundadores do PMDB no Piauí.  Foi Procurador Geral do Estado nas gestões dos ex-governadores Alberto Silva e Mão Santa. Perseguido no regime militar, Manoel Veloso chegou a ser preso no período mais crítico da didatura.  Peemedebista histórico, Manoel Veloso sempre atuou como referência jurídica do partido. O velório ocorre na Pax União, avenida Miguel Rosa e o sepultamento será na manhã de segunda-feira,21. O advogado Manoel Veloso lutava contra uma úlcera e morreu em casa. Acima, trecho de reportagem publicada pela Revista Cenário, relatando a trajetória do PMDB, destacando a atuação do advogado Manoel Veloso.

PSDB faz convenção e começa a discutir chapa para 2012

O PSDB faz sua convenção neste domingo para reconduzir o deputado Firmino Filho ao posto máximo do partido no Piauí. Correntes dentro do partido já costuram uma chapa para a disputa pela prefeitura da capital em 2012 e defendem o deputado como o candidato a prefeito, tendo como vice Sílvio Mendes e dona Lucy Soares, esposa de Firmino, na disputa por vaga na Câmara Municipal.


Thiago Amaral/Cidadeverde.com

 


O deputado prefere não antecipar a discursão. Mas reconhece que os tucanos vêm se notabilizando na oposição à Wilson Martins. Em dois meses de mandato, ele lista projetos como o da Ficha Limpa para os cargos de DAS, redução das taxas do Detran, o projeto do salário mínimo, a convocação de audiências públicas para discutir o serviço da Eletrobras e as condições financeiras do governo.


O próximo alvo de críticas de Firmino é o pedido de auditoria nas licitações feitas na gestão Wellington Dias pelo governo Wilson Martins.


Segundo Firmino, há um ofício do secretário de Administração ao TCE solicitando informações.


PC do B faz novas filiações de olho em 2012

Um festival de filiações de lideranças populares, sindicais, profissionais liberais e professores universitários marcou a semana no partido liderado pelo deputado federal Osmar Júnior. A meta dos comunistas é fortalecer a legenda para a disputa eleitoral do próximo ano. O PC do B lançará chapa pura para concorrer a vagas na Câmara de Vereadores da capital.

Liminar torna sem efeito cassação em Barra A´Dalcântara

Nesta sexta-feira,18, o Tribunal de Justiça expediu  liminar da Des. Rosimar Leite tornando sem efeito decisão da Câmara de Vereadores de Barra D'Alcântara,  que em votaçao ocorrida na quinta-feira,17,  cassou o mandato do prefeito Mardonio Soares Lopes(PMDB).

Transporte escolar: Câmara cobra prefeitura de Teresina

A Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Teresina, presidida pelo vereador Rodrigo Martins (PSB), cobra da prefeitura informações sobre o sistema de transporte escolar de alunos da rede pública municipal de ensino. Os parlamentares solicitaram relatório que especifica quantidade de discentes transportados, número de veículos utilizados, além das empresas que prestam o serviço, com cópia de cada contrato e itinerário. Também fazem parte da comissão, os vereadores Edson Melo (PSDB) e R. Silva (PP).

Petistas já descartam candidatura de W.Dias em 2012

O senador já disse que não pretende disputar a prefeitura de Teresina no próximo ano. Wellington Dias já pediu até  exclusão de seu nome em listas de possíveis candidatos. No PT, lideranças políticas de peso  começam a assimilar o desejo do senador. A meta é mesmo a sucessão de Wilson Martins no Palácio de Karnak em 2014.

CBF prepara intervenção da Federação de Futebol do Piauí

A decisão foi anunciada pelo próprio presidente da Federação Brasileira de Futebol, Ricado Teixeira, numa conversa informal com assessores, enquanto aguardava ser recebido, em Brasília,  pelo  ministro dos Esportes, Orlando Silva.  A CBF não reconhece a nova direção da Federação de Futebol do Piauí, comandada por Cesarino Oliveira,  sob efeito de liminar obtida na justiça comum. Para Ricardo Teixeira, na situação atual, a entidade piauiense não receberá ajuda da CBF e está impossibilitada de regularizar atletas e até mesmo escalar árbitros filiados à confederação em jogos do campeonato piauiense. Em outras palavras, a competição anunciada por Cesarino Oliveira para o inicio de abril não passará de um torneio amador, bem no estilo "peladão".  

Nova eleição

Ricardo Teixeira recomenda nova eleição para resolver o impasse na direção do FFP. O presidente da CBF admite até participação do atual presidente, Cesarino Oliveira, num pleito suplementar na federação piauiense.

Eficiência administrativa

O vice-governador Moraes Souza Filho, que é da cidade de Parnaíba, reiterou  que a antecipação das metas  dos prazos estabelecidos no cronograma de instalação da primeira ZPE (Zona de Processamento de Exportação)  do estado é um exemplo de eficiência administrativa. O vice-governador participou, no Palácio de Karnak, de reunião com o governador Wilson Martins, o presidente da Associação Brasileira das Zonas de Processamento de Exportações (ABRAZPE), Helson Braga e  Mirócles Veras, Coordenador do PAC no Estado. No encontro,  foi apresentado o projeto de Alfadegamento da ZPE de Parnaíba.

Posts anteriores