Cidadeverde.com

Mulher na agricultrura

Fortalecimento da mulher na agricultura familiar com sua inserção em projetos produtivos e, além disso, o avanço da comercialização da produção em feiras. Esses foram os destaques do trabalho do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de José de Freitas que, no último final de semana comemorou a reeleição de Ana Maria dos Santos Costa à frente da entidade para mais quatro anos. Prestigiando o evento, o deputado João de Deus (PT) confirmou que continua com o mandato à disposição do STR e dos trabalhadores dos assentamentos naquele município.

Força política

No plano político, a base governista revelou força com o lançamento do pacote de obras, nesta segunda,08. Prefeitos, lideranças políticas e parlamentares dos mais diferentes partidos prestigiaram a concorrida solenidade. Teve até conversa de pé-de-orelha com o deputado federal Osmar Júnior (PC do B-PI). (Fotos - Jarbas Santana)

Melhor momento

O governador Wellington Dias não tem dúvidas. O governo do Estado viverá no segundo semestre o melhor momento desde 2002. "Vamos iniciar o mais intenso rítmo de obras já visto na história do Piauí", disse Wellington Dias.

Arapuca

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) avalia os financiamentos anunciados pelo governador Wellingnton Dias para obras de infra-estrutura no Piauí, principalmente asfaltamento de rodovias. "Não passa de arapuca para complicar o sucessor", denuncia Heráclito. O senador faz referência ao comprometimento de 60% da receita estadual com os financiamentos junto ao BNDES e Banco do Brasil. 

Prefeito desmente apoio a Wilson Martins

O prefeito de São Raimundo Nonato, padre Herculano Negreiros (PT), desmentiu apoio anunciado pelo PSB à candidatura de Wilson Martins a governador em 2010. "Estou umbilicalmente ligado ao PT, ao governador e ao nosso pré-candidato Antônio Neto", disse padre Herculano, afirmando que o discurso no encontro de lideranças do PSB, realizado em São Raimundo Nonato, foi apenas uma cortesia a um aliado da base governista, nada mais.

Estradas

O vice-governador Wilson Martins(PSB) esteve neste domingo(07) em Cajazeiras do Piauí para anunciar a construção  da estrada que liga o município à cidade de Santa Rita. Segundo o prefeito Deocleciano Ferreira, a obra era um sonho antigo da população. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta segunda-feira, no Palácio de Karnak, e os recursos serão provenientes de um convênio com o BNDES.

Tucano com Marcelo Castro

Participaram da comitiva do pré-candidato Marcelo Castro em viagem a 14 municípios da região norte: os deputados João Madison (PMDB), Themístocles Filho (PMDB),Roncalli Paulo (PSDB), Ana Paula (PMDB), o ex-ministro João Henrique Sousa, o ex-vice-prefeito Marcos Silva, o ex-secretario Carlos Lobo e o ex-deputado Cabelouro. O presidente da Assembleia foi o coordenador da caravana do PMDB.

PPS elege diretório estadual

O Partido Popular Socialista (PPS) realizou na manhã desta segunda-feira (09), o IV Congresso Regional, e  elegeu a sua direção  estadual, incluindo  a escolha dos delegados da agremiação que irão participar do XVI Congresso Nacional,  no Rio de Janeiro, entre os dias 07 e 09 de agosto. Por aclamação, foi eleita a chapa consenso, sendo Valdemar dos Santos – presidente e o deputado estadual Antonio Félix, como vice-presidente. O 1º vice foi Ricardo Camarço e o 2º vice, Nilmar Valente.
 

Prefeitos serão ouvidos

Os novos dirigentes do partido confirmaram que o PPS inicia no segundo semestre série de encontros regionais para tratar da sucessão do governador Wellington Dias. Serão ouvidos prefeitos, vices e vereadores eleitos pelo partido em 2008.

Questão de tempo

O presidente reeleito da executiva estadual do PPS, Valdemar Santos, é um entusiasmado defensor da candidatura do deputado Marcelo Castro a governador em 2010.  No calor do congresso que  elegeu os dirigentes  do PPS, Valdemar Santos disse que a formalização do apoio será uma questão de tempo.

Posts anteriores