Cidadeverde.com

Fábio Novo pede audiência para discutir o futuro da SASC com W. Martins

Abalado e surpreso com o pedido de lista tríplice para escolha do sucessor de João de Deus Sousa na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o deputado  e presidente do diretório estadual do PT, Fábio Novo, solicitou audiência com o governador Wilson Martins. Segundo o deputado petista, até agora não foi exigida lista tríplice de nenhum partido aliado ao governo. Fábio Novo, que defende a indicação de Francisco Guedes para a Sasc,  afirmou que só depois do encontro com o governador vai falar oficialmente à imprensa. O clima é tenso na relação política do PT com o Palácio de Karnak.

Sérgio Vilela poderá ser o indicado para a SASC

Assessor especial do governador Wilson Martins, Sérgio Vilela foi um  dos primeiros petistas a ser nomeado  para o executivo em 2011. No debate interno, tem apoio dos deputados Cícero Magalhães e Flora Izabel, sem contar com a simpatia do próprio governador. Sérgio Vilela é agrônomo, mas é mestre e doutor em Sociologia. Se entrar na lista tríplice do PT, é favorito para assumir a Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Passado na casca do alho

O deputado Evaldo Gomes não anda muito satisfeito com o tratamento que o PTC tem recebido do Palácio de Karnak. Até agora não há nenhuma definição de espaços administrativos para o partido no governo. Apresentou e aprovou no Plenário até convocação para o secretário Átila Lira explicar, na Assembleia Legislativa, a situação da rede estadual de ensino, atualmente em greve. Atitude de causar inveja a qualquer oposicionista declarado. Mesmo assim, quando Evaldo Gomes é indagado sobre o PTC no governo, a resposta é imediata:
- Somos da base governista, não apoiamos o governo em troca de cargos. A qualquer momento esperamos um diálogo com o governador Wilson Martins.

Solídário

Quando soube que o suplente de deputado estadual Francisco Guedes foi vetado pelo governador para suceder João de Deus Souza na SASC, o tucano Luciano Nunes não perdeu tempo:
- Vou apresentar agora uma moção de apoio ao Guedes, disse o líder do PSDB na Assembleia, em tom de brincadeira, é claro.

Deputado quer repasse voluntário de recursos de Prefeitura para carnaval

Depois da polêmica que envolveu a Prefeitura de Teresina, o Ministério Público e a Justiça sobre liberação de recursos públicos para escolas de samba, o deputado Fernando Monteiro (PTB) resolveu projeto na Assembleia Legislativa que prevê a regulamentação do apoio de prefeituras à folia do Rei Momo. O deputado quer transformar em lei estadual repasses voluntários de prefeituras para festas populares. A matéria foi apresenta nesta terça-feira na Assembleia Legislativa.

Wilson Martins considera bobagem proposta de Elmano Férrer

O governador Wilson Martins descartou qualquer possibilidade de transformar o Centro de Convenções de Teresina em estacionamento, como sugeriu o prefeito Elmano Férrer na semana passada.


"Isso é uma grande bobagem. Nós vamos entregar para Teresina, em breve, um belo e moderno Centro de Convenções", disse o governador.

Instalada CPI na prefeitura de Uruçuí

Por cinco votos a quatro, a Câmara Municipal de Uruçuí aprovou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar denúncias de irregularidades administrativas na gestão do prefeito Waldir Soares  (PT). O voto que desempatou a disputa política na Câmara de Uruçuí foi do presidente, Sérvulo Carvalho, também filiado ao PT.

Prefeituras aderem ao sistema de notas fiscais eletrônicas

A nova tecnologia será implantada sob a coordenação  da APPM (Associação Piauiense de Municípios), em regime de consórcio. O modelo é o sistema em vigor na prefeitura de Teresina. Com as notas fiscais eletrônicas, os gestores esperam maior proteção contra fraudes nos pagamentos das prefeituras. Nesta terça-feira,22, técnicos especializados no sistema eletrônico de notas fiscais começam a discutir o novo modelo na APPM. 

Rejane Dias recebe terapeutas italianos

A deputada estadual Rejane Dias recebeu na Assembleia Legislativa a visita de um grupo de médicos terapeutas em habilitação psiquiátrica, vindo da cidade de Torino, do norte da Itália. Eles  visitaram o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), e ficaram impressionados com o serviço, além de colher informações sobre os projetos da deputada para implemento de políticas de combate às drogas.

Depois das farpas, Fábio Novo e Firmino Filho retomam diálogo

Após discordarem em plenário sobre o desenvolvimento dos programas habitacionais do Crédito Fundiário, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e do programa Minha Casa, Minha Vida, os deputados estaduais Fábio Novo (PT) e Firmino Filho (PSDB) sentaram para analisar o relatório da Caixa, que contém os dados informando que de 2003 a 2010 foram construídas 119.831 unidades habitacionais no Piauí. Depois das farpas nos discursos, prevaleceu o diálogo entre o tucano e o petista.

Posts anteriores