Cidadeverde.com

Romualdo Militão substituirá Chico Filho no Emater

Atual diretor técnico do Emater, o médico veterinário Romualdo Militão é o substituto natural do diretor geral, Chico Filho, que pediu exoneração do cargo para se defender das denúncias do inquérito referente à Operação Geleira.  Romualdo Militão é nome de consenso entre a deputada Ana Paula, responsável pela indicação do cargo, e a direção do PMDB. Só falta o governador Wilson Martins confirmar a nomeação.

Operação Geleira na política

O desfecho das prisões de prefeitos e ex-prefeitos envolvidos na Operação Geleira ainda é imprevisível. Mas na política a consequência é concreta. Antecipou a campanha eleitoral de 2012. O caso incomum  é o do município de Uruçuí, em que os principais líderes da situação e da oposição estão presos.  

Municipalismo arranhado

As cassações na Justiça Eleitoral e os inquéritos em andamento na Policia Federal afetam a credibilidade do movimento municipalista piauiense. Com  imagem arranhada na opinião pública, bem que a APPM (Associação Piauiense dos Municipios) poderia emitir uma nota menos pálida e superficial em torno de uma conjuntura tão complexa.

Começa recadastramento na Câmara Municipal de Teresina

Os servidores devem  levar   CPF, RG, comprovante de residência, de 20 de janeiro a 10 de fevereiro. 
 
Após publicação do edital de convocação, o prazo para os servidores efetivos da Câmara Municipal de Teresina inicia nesta quinta(20). Os cerca 150 funcionários devem comparecer  à comissão de recadastramento no Plenarinho.

Conselho de Contabilidade acompanha Operação Geleira

O Conselho Regional de Contabilidade está tomando providências para investigar se existem profissionais de Contabilidade envolvidos na Operação Geleira. Para tanto, protocolou documento junto a Polícia Federal solicitando que seja informado os nomes  dos profissionais envolvidos no esquema.
As informações referentes a essa Operação estão sendo acompanhas pela assessoria jurídica do Conselho, bem como pela Câmara de Fiscalização e Ética e pela Comissão de Contabilidade Pública.

Lideranças do PMDB acompanham, preocupados, prisão de Chico Filho

O deputado estadual João Mádson Nogueira informou que o ex-prefeito de Uruçuí e ex-deputado estadual Chico Filho, preso  na Operação Geleira, executada pela Polícia Federal, recebeu a solidariedade dos presidentes do PMDB piauiense, Marcelo Castro, e  da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho. Segundo João Mádson, as lideranças do partido aguardam o desfecho  das investigações e darão apoio ao direito de ampla defesa do acusado, que é irmão da deputada estadual Ana Paula, também do PMDB.  

Ministro da Saúde confirma agenda no Piauí para o dia 06 de fevereiro

O governador Wilson Martins acertou visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Teresina, no dia 06 de fevereiro. O ministro vai reforçar as ações de prevenção a dengue no Estado e dará apoio à Câmara de Enfrentamento às Drogas, que será lançada na próxima sexta-feira (21).

PP confirmado na base governista

O secretário de governo, Wilson Brandão, a deputada estadual eleita, Marageteh Coelho, e o presidente da executiva do PP de Teresina, Júlio Arcoverde, selaram a presença do Partido Progressista na base governista. Mesmo fora do primeiro escalão, o partido dará apoio ao governo na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional contará com empenho da deputada Iracema Portela e do senador Ciro Nogueira. No Piauí, o PP indicará  diretorias e coordenadorias de autarquias e órgãos relacionados ao Ministério das Cidades, dirigido pelo deputado federal  Mário Negromonte (PP-BA)

Batida do martelo

Mas os detalhes da participação do PP no governo do Estado serão definidos na sexta-feira, 21, num encontro do governador Wilson Martins com o senador eleito Ciro Nogueira.

Margareth Coelho na Comissão de Constituição e Justiça

Além das especulações que envolvem os cargos de presidente e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí,  a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) já está sendo colocada em questão. Comenta-se que a deputada Margarete Coelho (PP) é uma das favoritas. Mesmo sendo de primeiro mandato, a parlamentar  possui vasta experiência jurídica. É oportuno lembrar, no entanto,  que os petistas Paulo Martins e Cícero Magahães já presidiram a cobiçada Comissão em seus priemeiros mandatos.

 

Posts anteriores