Cidadeverde.com

Gessivaldo Isaias na secretaria do Trabalho

O deputado estadual Gessivaldo Isaias (PRB) será anunciado como futuro secretário do Trabalho e Emprego. Se o governador eleito Wellington Dias (PT) confirmar o anúncio, o PRB será o primeiro partido que esteve na campanha de Zé Filho (PMDB) a ser beneficiado com adesão ao futuro governo. A princípio, o primeiro suplente, Antônio Félix (PRB), assume a vaga na Assembleia,  mas o objetivo político da nomeação é favorecer a convocação da segunda-suplente, Belê Medeiros (PSB). Um deputado tucano deve ser chamado para o primeiro escalão do prefeito Firmino Filho (PSDB).

 

 

Dever de casa

O prefeito Firmino Filho (PSDB) cumpriu sua missão política de fim de ano. Conseguiu costurar uma ampla aliança de sua base aliada na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Teresina. O vereador Luis Lobão (PMDB) foi eleito presidente com apoio dos 29 vereadores. Independência legislativa à parte, Firmino, politicamente,  começa bem a parte final de seu terceiro mandato no Palácio da Cidade.

Governistas buscam união em Esperantina

A secretária de Educação, Rejane Dias, e o titular da secretaria de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, entraram em campo para assegurar palanque único na eleição de prefeito em Esperantina. Após muitas divergências e desencontros, Rejane Dias e Francisco Limma conseguiram realizar ato solene com presenças da prefeita, Wilma Amorim (PT), e do ex-gestor do município, Chico Antônio (PC do B), ambos pré-candidatos majoritários em Esperantina. A ordem no Palácio de Karnak é unir os dois num mesmo palanque. A missão dá sinais de avanço. 

PMN marca data para anunciar apoio a Amadeu Campos

O partido anuncia para segunda-feira, 11, no plenarinho da Assembleia Legislativa, ato político para revelar aliança com o PTB e apoio ao pré-candidato a prefeito Amadeu Campos. O palanque do petebista já conta com PT, PTC e PMN. Há expectativa para conquistar adesões do PHS e PV. Em Teresina, o PMN, que é dirigido por Gilmar Ovelhão, terá 30 candidatos a vereador. 

PSB avalia coligação com PRP em Teresina

Vice-presidente do PSB em Teresina, Messias Júnior participou de reunião com  o presidente estadual do PRP, Laércio Borges, e a vereadora Celene Fernandes. Os dois partidos apoiam a reeleição do prefeito Firmino Filho (PSB) e ensaiam uma aliança proporcional, com meta de eleger quatro vereadores e brigar por uma quinta cadeira na Câmara Municipal.

Mão Santa homenageia Wilson Martins em Parnaíba

O prefeito de Parnaíba homenageou o ex-governador Wilson Martins, presidente estadual do PSB, com a medalha do Mérito Municipal, durante animada festa junina na encantadora  praia parnaibana de Pedra do Sal. O ato repercute na política e sinaliza para a união de lideranças de oposição ao governo do Estado. "A tendência é de fortalecimento da oposição para 2018", avalia Mão Santa (Solidariedade). Acompanhou o ex-governador o deputado estadual Rubem Martins (PSB) que faz referência ao movimento de resistência em plena formação no Piauí. Em julho, o PSB, sob o comando de Wilson Martins,  realiza, em Parnaíba, o seminário Piauí em Debate, que está percorrendo todo o interior do Estado e de conteúdo  abertamente de críticas ao mandato do governador Wellington Dias.

Mão Santa homenageia Wilson Martins em Parnaíba

O prefeito Mão Santa (Solidariedade) homenageou o ex-governador Wilson Martins, presidente estadual do PSB, com diploma e medalha do Mérito Municipal. A entrega da comenda ocorreu na encantadora praia parnaibana de Pedra do Sal, duranre animado festejo junino. O ato também repercute na política. "A tendência é fortalecimento da oposição ao governo do Estado para 2018", avalia Mão Santa. Acompanhou Wilson Martins o deputado estadual Rubem Martins (PSB), que interpretou o ato "como mais um passo no processo de fortalecimento dos setores da resistência ao governo do Piauí". Em julho, sob o comando de Wilson Martins, o PSB realiza em Parnaíba o seminário Piauí em Debate, de conteúdo oposicionista, que percorre todo o interior do Estado.

Severo Eulálio cobra agências bancárias no interior

O deputado estadual Severo Eulálio (PMDB) se reuniu  com o superintendente do Banco do Brasil no Piauí, Pio Gomes, e o prefeito do município de Júlio Borges, Eduardo Henrique (PP).
Eles trataram sobre o fechamento dos correspondentes bancários no interior do Piauí. De acordo com Severo Eulálio, estavam sendo ameaçados  114 postos bancários, que funcionam graças a parceria do Banco do Brasil com os Correios.
( ?
 
O parlamentar lembrou de tratar também sobre a reabertura do Banco do Brasil de Curimatá, que  está fechado desde maio  de 2016. Segundo ele, as pessoas que moram no município estão sendo prejudicados pela falta de uma agência bancária.
 
 "Em Curimatá a agência do Banco do Brasil já foi alvo de várias explosões. São inúmeras vezes que explodiram e quebraram a agência", ressaltou o parlamentar do PMDB.
Severo Eulálio (PMDB) discutiu sobre a implantação de correspondente bancário em Júlio Borges.

PMDB é o mais provável destino de Zé Filho

Atualmente sem partido, o ex-governador Zé Filho, presidente da FIEPI (Federação das Indústrias do Piauí), demonstra não ter pressa para definir a legenda que irá concorrer na eleição de deputado estadual em 2018 - o prazo final para filiação termina no dia 07 de abril do próximo ano. Mas não será surpresa se Zé Filho optar pelo PMDB. Seu grupo político permanece ligado à sigla e há convites da direção nacional, com aval e interesse do presidente Michel Temer, e sem resistências locais, mesmo com o explícito apoio do PMDB ao governador Wellington Dias. O próprio ex-governador não descarta retorno e admite filiação à sigla. Se o PMDB confirmar aliança com o PT, Zé Filho fará sua campanha fora do palanque governista; mas se o quadro mudar e o partido migrar para a oposição, melhor para o ex-governador e pré-candidato à Assembleia Legislativa.

Advogado lança primeiro livro

O Advogado Campelo Filho se prepara para o lançamento do seu primeiro Livro, Reflexões e Críticas - a condução da política no Brasil: Estado, Direito e Sociedade. A obra é resultado de uma coletânea de mais de 60 artigos escritos, que tratam sobre Políticas Comportamentais da Sociedade e Condução Política da Nação. A atual situação política do Brasil gerou um posfácio, que de certa forma é o resultado de tudo o que se anunciou ao longo dos últimos 10 anos. O lançamento acontecerá na próxima terça, 22 de agosto, no auditório do Fórum Central de Teresina.

Posts anteriores