Cidadeverde.com

O empréstimo do governo

Será examinado pela Comissão de Constituição de Justiça da Assembléia Legislativa já na próxima terça-feira,28. Depois segue para a Comissão de Finanças, volta à CCJ para ser encaminhado ao plenário. Como tramita em regime de urgência, o aval do parlamento para o governo contrair financiamento de R$ 172 milhões deverá ser aprovado até o dia 10 de maio.

Convocação

A Prefeitura de Teresina já convocou duas vezes mais profissionais que o número de vagas ofertadas no último concurso público realizado para a área de saúde. Foram abertas 331 vagas no certame, realizado em 2007, para diversas categorias, e foram convocados 682 candidatos classificados. A validade do concurso vai até junho deste ano. A informação foi prestada, nesta quinta-feira (23), pelo coordenador de Administração da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Manoel de Moura Neto.

Emoção

A vereadora Rosário Bezerra (PT), ao lado do governador Wellington Dias, entrega título de Cidadão Teresinense ao cantor, compositor e ex-ministro Gilberto Gil.

Homenagem

“O senhor Santos foi e será uma das grandes marcas do empreendedorismo do povo pernambucano, e dos brasileiros”, afirmou o deputado federal  Ciro Nogueira (PP-PI), em discurso na tribuna da Câmara Federal em homenagem ao empresário João Santos, falecido no começo da semana.

Luz Para Todos

O líder do PT na Assembleia Legislativa disse  que já foram feitas 43 mil ligações através do Programa Luz Para Todos no Piauí. João de Deus lamentou ainda que José de Freitas tenha ficado no lote vencido pela Construtora Gautama (empresa apontada pela Polícia Federal em esquema fraudulento e que teve contrato com o governo estadual cancelado), o que atrasou a chegada da energia em muitas comunidades.

A explicação da APPM

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) saiu em defesa dos prefeitos acusados pelo Tribunal de Contas do Estado  de atrasos nas prestações de contas. Segundo Francisco Macedo, presidente da APPM, os prefeitos de Paulistana, Luis Coelho, Bom Jesus, Alcindo Piauilino, e José de Freitas, Robert Freitas, estão em dia com a corte de contas do Piauí. "O problema é que as prestações de contas foram feitas pelo sistema convencional e o TCE exige que sejam  pelo modo eletrônico, só isso", disse Francisco Macedo.

O encontro do PR

O encontro do Partido da República, confirmado para segunda-feira,27, deve reunir os 70 vereadores eleitos em 05 de outubro, mais alguns vice-prefeitos e 02 prefeitos. O deputado Xavier Neto, presidente do PR piauiense, quer mobilizar o partido na discussão de temas atuais da política e começar a pensar na estratégia eleitoral para 2010.

Só três convidados

O presidente do Partido da República no Piauí, deputado Xavier Neto, só convidou três autoridades para o encontro que o partido realiza na próxima segunda-feira, 27, no plenarinho da Assembléia Legislativa: o prefeito Silvio Mendes, o deputado federal Osmar Júnior (PC do B) e o secretário de fazenda, Antônio Neto.

E o deputado justifica

O PR apoiou a reeleição do prefeito Silvio Mendes; o deputado federal Osmar Júnior é ligado a Xavier Neto, e vai proferir palestra sobre fidelidade partidária; e o secretário de fazenda, Antônio Neto, é a principal autoridade do Estado para abordar o tema  reforma tributária.

Bom exemplo

Enquanto o Piauí ainda está patinando na produção de leite, o Ceará, mesmo com qualidade climática inferior, demonstra resultados surpreendentes na pecuária leiteira. A produção diária é de 1,4 milhão de litros e existem cerca de 510 mil vacas em lactação. No Piauí, a produção não chega a 150 mil litros/dia. O mercado piauiense é abastecido com leite produzido no Maranhão e no Ceará. A luz no fim do túnel sugiu no encontro que lançou em  Teresina, Parnaíba e Oeiras o Projeto Balde Cheio, parceria que envolve governo do Estado, Banco do Nordeste e criadores.

Posts anteriores