Cidadeverde.com

O caso do Hospital de Campo Maior

Para o deputado Antônio Félix (PPS), não é novidade ouvir dizer que o Hospital Regional de Campo Maior não presta os serviços básicos e necessários à população como deveria ser. O HRCM, que tem como diretor José Soares, tio do deputado estadual Paulo Martins, é uma grande preocupação de quem precisa da saúde pública do estado. Antônio Félix e Paulo Martins são adversários no município.

Registro Civil

O Piauí terá 105 novos cartórios de registro civil nos municípios que não contam com os serviços da Justiça. A lei complementar 115, de autoria da deputada estadual Lílian Martins(PSB), será colocada em prática através de uma parceria do Tribunal de Justiça com as prefeituras. Os gestores irão disponibilizar a estrutura física e o pessoal será cedido pelo TJ. A meta é reduzir de 33,7% para 5%, o número de pessoas que não possuem o registro de nascimento.

Esclarecimento

A área financeira da Prefeitura de Teresina esclarece que o sistema de pagamento do 13º salário dos servidores não sofreu nenhuma alteração. A metade do valor que corresponde ao 13º continua sendo paga no mês das férias do servidor, não do aniversário; a outra metade é repassada em dezembro.

Prefeitura garante salários dos servidores

A Prefeitura de Teresina não sofrerá impacto no seu calendário das obras iniciadas e no pagamento dos salários dos servidores municipais em função  das reduções do Fundo de Participação do Município. A informação é do secretário de Administração de Teresina, Luciano Nunes. Ele ressalta que o cronograma de obras tem recursos previstos em caixa e que a determinação do prefeito Silvio Mendes é manter o pagamento do funcionalismo em detrimento de qualquer outra ação.

Estável

“Nós temos um quadro organizado de servidores e uma máquina enxuta, portanto as finanças da Prefeitura têm uma previsão de despesas dentro do que é possível gastar. E com relação as obras que já foram iniciadas, não há perigo de paralisação porque o prefeito Silvio Mendes determina que as obras só sejam e iniciadas quando os recursos estão garantidos, isso apesar da crise financeira”, afirma o secretário Luciano Nunes.

Interior

Com o objetivo de apresentar o projeto da Convenção Lojista do Piauí 2009, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes do Piauí (FCDL-PI), Ulysses Moraes, juntamente com a comissão organizadora do evento, percorreu algumas cidades do interior do Estado. O empresários visitaram  Picos, Valença e Água Branca, onde se reuniram com lojistas, empresários e varejistas locais. Em cada município, o clima de expectativa e aceitação foi marcante.

Inovar é preciso

Em sua 17ª edição, a Convenção Lojista do Piauí acontecerá nos dias 03 e 04 de abril, no auditório da Faculdade Novafapi, com o tema “Inovar é preciso”. Para falar sobre o assunto, trará nomes como o economista Raul Velloso; o administrador Marlin Kohlrausch, presidente dos Calçados Bibi; a engenheira Solange Machado; e o administrador Walter Longo, mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm – holding formada pela associação de Roberto Justus e Grupo WPP. Além destes, o músico e compositor Zé Rodrix, que se apresentará na noite de abertura.

Palácio Chagas Rodrigues

Esse deverá ser mesmo o nome da nova sede da Câmara Municipal de Teresina. O vereador José Ferreira (PSDB) insiste com a homenagem à imperatriz Teresa Cristina. Mas a maioria dos vereadores parece favorável ao reconhecimento do ex-governador Chagas Rodrigues. Homenagem justa e bem mais oportuna.

Hélio Costa faz duras críticas ao presidente nacional do PTB

Em conversa informal, o ministro e senador Hélio Costa fez duras críticas ao ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente da executiva nacional  do PTB. O senador disse que em Minas Gerais Roberto Jefferson atrapalha qualquer projeto político. Para Hélio Costa, o presidente do PTB é um réu-confesso e não dignifica a história do PTB. O motivo do desabafo  foi a informação da presença de Roberto Jefferson no Piauí.

TV digital repercute na Assembléia

Fazendo um comparativo entre o acesso à transmissão digital na Europa e o modelo brasileiro, o deputado João de Deus (PT), em a parte ao pronunciamento do deputado Fábio Novo (PT) na manhã de hoje (23) no Plenário da Assembléia Legislativa, destacou a preocupação do governo federal com as camadas mais pobres da sociedade. O parlamentar, que ontem (22) acompanhou a visita do ministro das Comunicações, Hélio Costa, ao Piauí, disse que no modelo europeu a população precisa pagar para receber o sinal digital.

Posts anteriores