Cidadeverde.com

Condenação

Palavras do senador Heráclito Fortes (DEM-PI):"O governador do Piauí, quando parlamentar, pregou a moralidade e pediu a condenação de mais de cento e cinquenta prefeitos do estado: agora pratica exatamente tudo aquilo que condenou no passado". Ao fazer essa observação, o senador Heráclito Fortes (DEM) informou que a Procuradoria Geral Eleitoral condenou o governador Wellington Dias ao pagamento de multa por uso da máquina pública em seu próprio benefício eleitoral. Recurso a essa decisão ainda será julgado.  Heráclito já havia comunicado ao Plenário do Senado a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de multar o governador Wellington Dias em R$ 25 mil por uso irregular de recursos públicos. Segundo o senador, após ter sido advertido três vezes, o governo do Piauí não interrompeu a prática de depositar em uma conta única as verbas repassadas para rubricas específicas.

Convocado

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional – CRE, aprovou por unanimidade um requerimento do senador Heráclito Fortes (DEM), convocando o ministro da justiça, Tarso Genro, para falar sobre caso Battisti.  A audiência deverá acontecer na próxima semana, e Tarso Genro vai explicar os motivos que o levaram a conceder refúgio político ao italiano, condenado por quatro assassinatos pela Justiça da Itália.

A burocracia e o Porto de Luis Correia

Mesmo com R$12 milhões disponíveis, as obras do Porto de Luis Correia ainda não começaram por questões burocráticas. Parte dos recursos, segundo o lider do PT na Assembléia Legislativa, deputado João de Deus Sousa,  já está na conta da Secretária de Transportes, órgão responsável pelo Porto. O contrato com o consórcio de empresas que executará o trabalho já está assinado. "O entrave para a ordem de serviço está na falta de licenciamento ambiental, mas o Ibama já comunicou que no próximo dia 15 a questão estará resolvida", disse João de Deus.

Resposta

As informações foram levadas ao Plenário da Assembléia Legislativa pelo deputado João de Deus (PT), em resposta aos ataques do deputado Tererê (PSDB) que, na manhã desta quinta-feira criticou o atraso das obras. O tucano afirmou ainda que o volume de recursos disponibilizados para o porto de Luis Correia é pequeno, comparado com o de outros Estados.
 

Voluntariado

A Junior Achievement Piauí promove, nos dias 18 e 19 deste mês, treinamentos para formação de instrutores do Programa Miniempresas. Este é um dos programas da organização voltado para o incentivo do empreendedorismo entre jovens estudantes de escolas públicas e particulares do Piauí. A idéia é formar voluntários que busquem dividir conhecimentos com a juventude do Piauí, colaborando para a melhoria dos indicadores futuros do Estado. Mais informações podem ser adquiridas pelo site: www.ajapi.org.br ou 3216-1326.

Mudanças na Câmara de Teresina

A primeira será da sede, prevista para 15 de abril. A segunda, já no novo e confortável prédio na avenida Marechal Castelo Branco, será no plenário. O vereador Zé Nito (PMDB) sai para assumir a Fundação Humberto Reis, na Assembléia Legislativa; o ouvidor-geral do Estado, Dudu do PT, assume e se afasta em seguida para dar lugar ao segundo suplente, Inácio Carvalho(PMDB).

Melancia e política

Até o começo da manhã desta quinta-feira,05, os organizadores da VI Festa da Melancia, em Jatobá do Piauí, não formalizaram convites para o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, e o deputado estadual Antônio Félix (PPS). Detalhes: Joãozinho Félix foi o primeiro prefeito do município e criador do evento e do pólo de produção de melancia em Jatobá. Mas o grupo político do atual prefeito de Campo Maior perdeu a eleição na terra da melancia e até o direito de participar, como convidado, da festa programada para sábado,07.  Desapontado, o deputado Antônio Félix marcou agenda para o município de Uruçuí, no sul do Estado.

Agenda cheia

A vereadora Rosário Bezerra (PT) deu início  a uma série de visitas que pretende fazer aos secretários municipais de Teresina. O objetivo é buscar parcerias para seus projetos junto à população teresinense, bem como fazer um diagnóstico de todos os setores da administração da cidade.

Emprego e renda

O primeiro a receber a vereadora foi o presidente da Fundação Wall Ferraz, professor José Reis, que parabenizou a vereadora pelo projeto da Escola da Construção Civil. Segundo o professor, essa iniciativa será aceita e é viável devido a pedidos das próprias construtoras.
 

Posts anteriores